Go2neXt e FusionStorm se unem para trazer serviços avançados de TIC ao Brasil

CloudData StorageHOME

A Go2neXt, empresa brasileira especializada em projetos de computação em nuvem, anunciou uma parceria com a norte-americana FusionStorm, integradora de soluções e serviços de TIC. A FusionStorm é provedora de serviços avançados de tecnologia que oferece desde projetos de data center e nuvem até serviços gerenciados. “Um integrador de serviços de A a Z, a

A Go2neXt, empresa brasileira especializada em projetos de computação em nuvem, anunciou uma parceria com a norte-americana FusionStorm, integradora de soluções e serviços de TIC. A FusionStorm é provedora de serviços avançados de tecnologia que oferece desde projetos de data center e nuvem até serviços gerenciados.

datacenter3

“Um integrador de serviços de A a Z, a FusionStorm traz para nosso portfólio uma oferta madura em que as melhores práticas de TI e Telecom casam-se com uma metodologia própria para levar ao cliente corporativo soluções com a máxima qualidade e padronização”, enfatiza Paulo Pichini, CEO & President da Go2neXt. “Nossa parceria garante que passemos a oferecer ao mercado brasileiro o mesmo SLA (Service Level Agreement) e a mesma metodologia apresentada pela FusionStorm a seus clientes no Primeiro Mundo”. Graças a essa aliança a FusionStorm passa a contar com presença credenciada no Brasil. Hoje, a Go2neXt já atende seis empresas globais que eram, originalmente, clientes da FusionStorm nos EUA.

O relacionamento entre as empresas é baseado em um acordo de mão dupla, em que, de um lado, a FusionStorm transfere sua expertise em staging e sua metodologia de implementação para a Go2neXt. “Enviamos profissionais Go2neXt para serem treinados na Califórnia, de modo a mergulharem na cultura e nos processos FusionStorm”, explica Pichini. Do mesmo modo está acontecendo a transferência de conhecimento da Go2neXt para a FusionStorm. “A FusionStorm está aprendendo com nosso time como o universo de TIC – usuários e provedores – da América Latina e do Brasil enxerga tendências como a computação em nuvem, o BYOD e o SDN, entre várias tendências”, diz Pichini. “Estamos, ainda, compartilhando com o time FusionStorm os detalhes de nossa oferta Go2Cloud, que usa métodos desenvolvidos por nós para realizar o assessment da nuvem”.

Para Mike Souza, Vice-presidente Senior de Vendas e de Marketing da FusionStorm, muitos fornecedores globais do mercado de TI lutam para aprender a navegar na América Latina e no Brasil. “Essa é uma das razões da Go2neXt ser um parceiro estratégico para a FusionStorm; trata-se de uma empresa que domina a computação em nuvem e entrega serviços consistentes e de alta qualidade em um mercado extremamente dinâmico”. O executivo da FusionStorm aponta, ainda, para o fato dos times das duas empresas trabalharem de modo alinhado, compartilhando visão e valores no que diz respeito à metodologia de projetos de TIC, padrões de implementação e cultura corporativa em geral. “Isso garante que a Go2neXt entregue, no Brasil, o mesmo nível de qualidade e padronização de serviços que nosso cliente global está acostumado a encontrar”, resume Souza.

Os resultados desta aliança são visíveis: o vínculo com a FusionStorm já trouxe para a Go2neXt seis novos clientes globais e, em 2013, 10% do faturamento da empresa brasileira foi gerado graças a soluções que nasceram da troca de conhecimento entre as duas empresas. “Em 2014, entre 15 e 20% do nosso faturamento deverá vir da oferta construída em conjunto com a FusionStorm”, aponta Paulo Pichini. “Devemos conquistar novos clientes globais – empresas já atendidas pela FusionStorm nos EUA e que, agora, podem contar com a mesma cultura e qualidade de serviços aqui no Brasil –; o crescimento virá, também, por meio de clientes locais que buscam a excelência em serviços de TIC”.

Graças a essa aliança a FusionStorm está compartilhando com a Go2neXt o conhecimento e os processos criados para sua oferta de IC (Integration Center). Trata-se de um ambiente no estado da arte onde os profissionais da empresa podem pré-configurar, integrar e testar equipamentos que serão usados futuramente no data center da corporação usuária. Esse serviço elimina a necessidade de se realizar os processos de deployment dos equipamentos dentro do ambiente de produção da empresa. Para evitar isso, o IC entrega soluções completamente integradas e prontas para uma instalação plug-and-play.

“Tudo o que diz respeito ao projeto e implementação da tecnologia de um novo datacenter envolve altas somas e cronogramas apertados, onde uma falha pode até mesmo inviabilizar o negócio da empresa”, detalha Vinicius de Simoni, gerente de operações da Go2neXt e líder do time envolvido com as soluções FusionStorm. “O sucesso da empreitada pode ser garantido com a contratação de serviços IC, em que a realização da pré-configuração e implementação de soluções nos equipamentos que irão para o data center acontece fora do ambiente de produção e de acordo com uma metodologia que garanta altíssima padronização e qualidade ao serviço”.

A Go2neXt já está realizando esses serviços dentro do IC (Integration Center) que a empresa mantém em São Paulo. Nesse espaço, os profissionais Go2neXt utilizam a expertise e a metodologia FusionStorm para realizar a pré-configuração e os testes de novos equipamentos de data centers.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor