Grupo Binário faz parceria com Aruba Networks e reforça portfolio wireless

EmpresasHOMENegóciosSoftware

O Grupo Binário, especializado nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade, ampliou o portfólio de sua unidade de negócios Wireless com uma parceria estratégica com a Aruba Networks, provedora de soluções e gestão mobile. Com o acordo, o Grupo Binário passa a oferecer a empresas de todo o território nacional as soluções de conectividade

O Grupo Binário, especializado nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade, ampliou o portfólio de sua unidade de negócios Wireless com uma parceria estratégica com a Aruba Networks, provedora de soluções e gestão mobile.

aruba_networks

Com o acordo, o Grupo Binário passa a oferecer a empresas de todo o território nacional as soluções de conectividade da Aruba, feitas para suportar o avanço do uso de dispositivos móveis no ambiente corporativo.

A gama de soluções disponibilizadas engloba conectividade indoor, outdoor, mesh com possibilidade de gestão de rede sem fio via clould network, administração dos diversos níveis de usuários com segurança e uso da comunicação unificada (que suporta o tráfego de voz, dados, vídeo e imagens).

“A mobilidade é tida hoje como um padrão para redes e tem levado as corporações a buscar uma nova infraestrutura para a utilização dos dispositivos móveis no ambiente empresarial”, afirma Cleber Calegari, gestor da vertical de negócios Wireless do Grupo Binário. “Cada vez mais, as empresas estão municiando suas equipes de rua com smartphones e tablets habilitados para se conectar remotamente às redes privadas e sincronizar processos. As soluções da Aruba Networks complementam nosso portfólio para prover uma infraestrutura de mobilidade coesa e gerenciável com forte camada de segurança”, ressalta.

Para a Aruba Networks, o Grupo Binário agrega conhecimento sobre o mercado local e bom relacionamento, tanto com o SMB como as grandes contas. “A Aruba acredita muito nesta parceria. Com a ampla penetração de mercado que a Binário já possui, apoiada por um corpo técnico altamente qualificado e devidamente certificado, estamos certos de que em pouco tempo atingiremos resultados muito expressivos para ambas as empresas”, afirma o country manager da companhia no Brasil, Hilmar Becker.

A estratégia de atuação do Grupo Binário para ofertar as soluções passa por criar e capacitar uma equipe comercial dedicada à fabricante, suportada pelo time de Pré-Vendas que apoia todas as unidades de negócios da companhia. Os mercados-alvo, inicialmente, serão aqueles o Grupo Binário possui relacionamentos de negócios consolidados, além de gerar oportunidades locais junto às companhias que já utilizam soluções da Aruba Networks fora do Brasil.

O Grupo Binário é um dos maiores integradores da Juniper Networks no Brasil. Com a anunciada joint venture entre Juniper e Aruba, o expertise técnico e qualificação dos profissionais da Binário facilitará a integração dos roteadores, switches e sistemas para datacenter e segurança da Juniper ao portfólio wireless da Aruba.

A expectativa do Grupo Binário é que até o final de 2014 sejam concluídos de cinco a oito contratos com soluções da Aruba Networks. “Pelas prospecções, a expectativa é realizar negócios com universidades, companhias de saúde, operadoras de telecomunicações e provedores de acesso”, revela Calegari.

Sobre o Grupo Binário

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui três divisões de negócios: Binário, QoS e BinarioMobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa. Com 145 funcionários e cinco filiais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação.

A Binário, integradora de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações, possui expertise reconhecida e comprovada nas tecnologias: VoIP, Videoconferência, Wireless, Mobilidade, Aceleração de aplicações, Roteamento, Switching, Gerenciamento e Segurança. A QoS oferece consultoria, serviços, capacitação e treinamentos. Já a BinarioMobile desenvolve projetos de soluções móveis corporativas. Mais informações: http://www.binarionet.com.br/.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor