HP Brasil busca maior competitividade no segmento de PCs para empresas

EmpresasEscritórioHOMENegócios

A HP fez uma completa renovação em sua linha de computadores corporativos. De uma só vez, a empresa anunciou a disponibilidade para o mercado brasileiro de um ultrabook, um desktop mini para o mercado enterprise e um desktop desenvolvido especificamente para as pequenas e médias empresas (PME) brasileiras. O anúncio marca um momento importante para

A HP fez uma completa renovação em sua linha de computadores corporativos. De uma só vez, a empresa anunciou a disponibilidade para o mercado brasileiro de um ultrabook, um desktop mini para o mercado enterprise e um desktop desenvolvido especificamente para as pequenas e médias empresas (PME) brasileiras.

hp pro desk

O anúncio marca um momento importante para a companhia, que tem se esforçado para ganhar mais tração no mercado brasileiro, desenvolvendo inclusive produtos específicos para as demandas do mercado local, como o HP 402 Business Desktop.

“Pela primeira vez conseguimos desenvolver um produto específico para atender às necessidades de um nicho do mercado brasileiro, inserido no portfólio global de produtos da HP. Conversamos muito com nossos clientes de pequenas e médias empresas e notamos que nenhum de nossos produtos entregava exatamente o que eles precisavam e desejavam”, afirma Fabiano Takahashi, diretor da categoria de PCs da HP Brasil.

O novo HP 402 Business Desktop foi projetado para atender a alguns dos principais limitadores de adoção de novas soluções de computação por parte do SMB. Durante o processo de desenvolvimento, o time de produtos constatou que clientes de pequenas e médias empresas desejavam um computador com gabinete menor, sem perder desempenho e com preço competitivo, por exemplo.
Essa mesma tendência é refletida no segmento de grandes empresas, razão pela qual os novos produtos HP de computação Enterprise vem em formatos que ajudam a adoção em escritórios cada vez menores e facilitam sua portabilidade.

O HP 402 é o primeiro desktop desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro, atendendo às necessidades de pequenas e médias empresas, que desejavam um computador com gabinete menor, preço acessível, tecnologia de ponta e maior flexibilidade na escolha do sistema operacional. Além disso, seguindo uma tendência da HP, o computador é Tool Less, possibilitando o upgrade sem a necessidade de ferramentas para abrir o gabinete.

A nova máquina, equipada com a família de processadores Intel Core de 4ª geração, custa a partir de R$1.239,00, e pode ser configurado de acordo com a necessidade dos clientes. A distribuição será feita, sob encomenda, pelas revendas HP.

Para empresas onde o consumo de energia e o espaço são fatores cruciais, a HP apresentou o Business Desktop Mini, com apenas ¼ do tamanho de um slim desktop, quase o mesmo tamanho que um roteador de internet. Segundo a HP, ele é mais leve que um notebook e consome três vezes menos energia que um computador tradicional. Além disso, tem capacidade de conectar até três monitores de uma só vez. Disponível em duas versões, EliteDesk 800 ou ProDesk 600, pode ser configurado para atender às necessidades de todos os perfis de clientes. No modelo high end, é equipado com recurso Intel vPro. As máquinas de minúsculas dimensões podem ser utilizadas com unidades de disco óptico portáteis, vendidas separadamente.

O HP Elitebook Folio 1040 é um ultrabook fabricado em alumínio, com 15.9 mm de espessura. O Folio 1040 pesa menos de 1,5kg e tem bateria capaz de durar até 10 horas, teclado iluminado e resistente a líquidos. Conta também com processadores Intel Core i5 ou i7, SSD até 256 GB, exclusiva tecnologia HP BIOS de autorreparo e duas portas USB 3.0.

Tanto o HP Elitebook Folio 1040 quanto os modelos de Business Desktop Mini podem ser adquiridos por meio da loja online ou em revendas HP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor