HP inicia fabricação de equipamentos de rede no Brasil

HOMENegócios

A HP anunciou que iniciou em junho, na sua fábrica de Campinas (SP), a produção de Access Points voltados para o segmento corporativo. As instalações, localizadas no interior de São Paulo, são responsáveis pela fabricação de dois modelos da classe N da série MSM. Além da China, o Brasil é o único país a fabricar

A HP anunciou que iniciou em junho, na sua fábrica de Campinas (SP), a produção de Access Points voltados para o segmento corporativo. As instalações, localizadas no interior de São Paulo, são responsáveis pela fabricação de dois modelos da classe N da série MSM.

hp3

Além da China, o Brasil é o único país a fabricar dispositivos de rede da HP. Até então, os aparelhos eram importados.

A fábrica brasileira responde por 90% de todos os equipamentos Wi-Fi da HP no país. Operada em parceria com a Sanmina, a fábrica tem capacidade de produzir 3 mil Access Points ao mês.

A produção dos AP é baseada no modelo de montagem de kits prontos (SKD), sem os benefícios de isenção fiscal previstos no Processo Produtivo Básico (PPB) da Lei de Informática.

A expectativa da HP é que as vendas para o segmento corporativo tenham crescimento de até 10%. O plano é que, com o tempo, os aparelhos tenham 80% de montagem local, o que os enquadraria no PPB.

Segundo a empresa, a solução oferece proteção contra ameaças, com um IDS (sistema de detecção de intrusão) integrado, capacidade granulares de detecção e monitoramento local. Ele simplifica a autenticação do cliente, com suporte interno e externo, servidores de autorização e contabilidade, fazendo o mapeamento e autenticação dos usuários WLAN.

O modelo de comercialização será através de canais especializados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor