IBM é escolhida por Orbitall para gerenciamento da infraestrutura de Data Center

Business IntelligenceData StorageEmpresasHOMENegóciosSoftware

A Orbitall, empresa do grupo Stefanini que opera no processamento de cartões, escolheu a IBM para prover serviços de infraestrutura de Data Center. O projeto faz parte da renovação tecnológica anunciada pela empresa, iniciada no ano passado e que exigiu um aporte de R$ 150 milhões. A Orbitall oferece soluções completas nos segmentos de Cartões

A Orbitall, empresa do grupo Stefanini que opera no processamento de cartões, escolheu a IBM para prover serviços de infraestrutura de Data Center. O projeto faz parte da renovação tecnológica anunciada pela empresa, iniciada no ano passado e que exigiu um aporte de R$ 150 milhões.

data center

A Orbitall oferece soluções completas nos segmentos de Cartões Consignados, Híbridos, Private Label, Alimentação, Refeição, Pré-pagos, GiftCards e Instituições Financeiras.

O acordo, iniciado há aproximadamente seis meses, para um contrato de serviços de 10 anos, contempla o fornecimento, gerenciamento e operação 24×7 de toda a infraestrutura de software e hardware, dando suporte às operações transacionais de pagamentos eletrônicos. A Orbitall conta atualmente com um portfólio de 35 milhões de cartões e 290 milhões de transações mensais.

“As mudanças do setor de meios de pagamento ao longo dos últimos anos impõe agilidade, tornando necessária a atualização da plataforma tecnológica. Com essa atualização será possível gerar maior competitividade e flexibilidade para os negócios da Orbitall e a sua consolidação no mercado de processamento de cartões.” afirma Marcos Monteiro, CEO da Orbitall. Com a parceria com a IBM, a Orbitall proporciona aos seus clientes um grau de disponibilidade anual de 99.98%, um dos mais altos do mercado.

Toda a infraestrutura de TI para a operação da Orbitall está localizada em Hortolândia (Centro Global de Dados da IBM, no interior de São Paulo), monitorada 24×7, sendo toda a operacionalização em funcionamento com disponibilidade e redundância. A previsão é que o modelo entre em full operation a partir de Julho de 2014. A infraestrutura da IBM conta ainda com soluções de segurança física e lógica, com uma cobertura de Disaster Recovery, para suportar operações de missão crítica como a da Orbitall.

“Dentro do Data Center da IBM, teremos uma plataforma confiável, que poderá ser utilizada globalmente para os serviços de processamentos de nossos clientes. O projeto resultará em agilidade na entrega de novas demandas dos clientes e oferta de uma plataforma global de processamento de cartões de crédito alinhada às mais recentes tendências tecnológicas”, explica o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor