Ingram Micro Brasil inicia distribuição de dispositivos Sony

EmpresasHOMENegócios

A Ingram Micro Brasil, subsidiária brasileira da empresa distribuidora global de tecnologia, acaba de firmar um acordo com a Sony para distribuição dos smartphones e tablets da marca. Entre os modelos que já passam a integrar o portfolio da distribuidora estão cinco modelos de smartphones Xperia, entre eles o novo T2 Ultra Dual, e o

A Ingram Micro Brasil, subsidiária brasileira da empresa distribuidora global de tecnologia, acaba de firmar um acordo com a Sony para distribuição dos smartphones e tablets da marca. Entre os modelos que já passam a integrar o portfolio da distribuidora estão cinco modelos de smartphones Xperia, entre eles o novo T2 Ultra Dual, e o tablet Xperia Z2, o mais fino e mais leve do mundo, e à prova d’água, lançado no final de maio. O objetivo da Ingram Micro com esta nova parceria é fortalecer sua divisão de mobilidade e abastecer o varejo, as revendas e o mercado corporativo.

sony z2

A Ingram Micro Brasil tem investido no segmento de mobilidade desde o ano passado, quando passou a contar com uma divisão dedicada. O acordo com a Sony amplia o leque de parceiros da distribuidora, que já conta com os produtos da Samsung, Apple e LG, e oferece as melhores soluções em mobilidade ao mercado, com a retaguarda de logística, marketing, relacionamento com canais, vendas e serviços de crédito já consolidados em sua atuação na distribuição de TI nos segmentos de Volume e de Valor.

“O mercado de mobilidade está em pleno crescimento no Brasil e nós temos toda a estrutura necessária para a oferta de serviços e soluções, além de uma rede de 200 canais com cobertura nacional. Essa pulverização no atendimento e capilaridade de distribuição contaram pontos a favor da Ingram Micro ao fechar esta parceria com a Sony”, destaca Luiz Fernando Savietto, gerente da unidade de Mobilidade da Ingram Micro Brasil.

Segundo dados da IDC Brasil, a previsão é de que smartphones e tablets correspondam a 81% dos Smart Connected Devices (que abrange desktops, notebooks, tablets e smartphones) vendidos no País no final de 2014, superando 58 milhões de unidades.

“O mercado de smartphones está cada vez mais aquecido e o Brasil é um dos paises mais importantes para a Sony Mobile. Temos uma perspectiva muito positiva para 2014: estimamos dobrar as vendas versus 2013, uma ambição de crescimento muito acima do mercado”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil. “A parceria com a Ingram Micro nos permitirá alcançar novos pontos de venda no Brasil e contribuirá para este crescimento”, complementa Ana Peretti. Os smartphones Sony Xperia C, E1, L, M e T2 Ultra Dual e o tablet Xperia Z2 já estão disponíveis na Ingram Micro Brasil para canais de varejo e revendedores de TI de todo o Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor