Interações durante Brasil x Alemanha batem recordes

e-MarketingHOMERedes Sociais

A fatídica derrota que tirou do Brasil o sonho de conquistar a Copa do Mundo em casa foi marcada por outro recorde, além da doída goleada sofrida. Twitter e Facebook explodiram em comentários durante a partida, primeira das semifinais do torneio. Foram 35,6 milhões de mensagens no Twitter, número considerado superior ao registrado em qualquer

A fatídica derrota que tirou do Brasil o sonho de conquistar a Copa do Mundo em casa foi marcada por outro recorde, além da doída goleada sofrida. Twitter e Facebook explodiram em comentários durante a partida, primeira das semifinais do torneio.

copa brasil fail

Foram 35,6 milhões de mensagens no Twitter, número considerado superior ao registrado em qualquer outro evento esportivo da história da rede social caracterizada pelas mensagens de até 140 caracteres. O recordista anterior foi o Super Bowl 48, partida de futebol americano que registrou aproximadamente 25 milhões de comentários.

O Facebook também bombou: foram 200 milhões de interações, publicações, comentários, fotos e “curtidas” durante o jogo, com cerca de 66 milhões de usuários.

Fazendo jus ao apelido de “Copa da Zoeira” que o torneio no Brasil ganhou, foi uma avalanche de memes, piadas e montagens postadas. Algumas postagens foram preparadas quase em tempo real, mostrando o bom humor dos internautas, mesmo diante de tamanho fracasso da seleção brasileira.

O Tumblr também foi estrela nas interações. Quando o placar chegou a 2×0, uma nova galeria de fotos foi criada e ganhou popularidade instantânea, mesmo entre os brasileiros desolados. O Sad Brazilians compilou uma série de reações à derrota e as listou em tom de piada. A página foi uma das mais compartilhadas nas redes sociais durante o jogo.

O segundo gol alemão na partida havia superou rapidamente 500 mil comentários. O pico de mensagens na partida entre Brasil e Alemanha foi alcançado após o quinto gol da Alemanha, aos 29 minutos de jogo. O quarto gol da Mannschaft em menos de seis minutos gerou 580.166 tweets em 60 segundos. Os mesmos momentos tiveram repercussão semelhante no Facebook.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor