ITRenew amplia presença no Brasil

EmpresasHOMENegóciosSegurançaSoftware

A ITRenew, provedora de serviços de disposição de ativos de TI (ITAD) e software de sanitização de dados, anunciou a expansão de suas operações no Brasil. Antes desta expansão, a ITRenew mantinha uma unidade próxima a São Paulo, que foi dedicada exclusivamente para garantir a sanitização de dados e o recondicionamento de unidades de disco

A ITRenew, provedora de serviços de disposição de ativos de TI (ITAD) e software de sanitização de dados, anunciou a expansão de suas operações no Brasil. Antes desta expansão, a ITRenew mantinha uma unidade próxima a São Paulo, que foi dedicada exclusivamente para garantir a sanitização de dados e o recondicionamento de unidades de disco de computador.

disco rigido

A sanitização de dados consiste no apagamento seguro de dispositivos de memória, como discos rígidos magnéticos e unidades de arquivamento baseadas em flash. O processo da ITRenew permite certificação e rastreamento das peças, oferecendo às empresas e entidades a segurança necessária para o reúso ou revenda de ativos sem prejuízo da segurança dos dados.

A operação expandida, que está localizada no Alphaville, um bairro nobre das cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, pertencentes à zona oeste da Grande São Paulo, Brasil, totaliza cerca de mil metros quadrados. Nesta unidade, a ITRenew fornece uma gama completa de serviços de disposição de ativos de TI (ITAD), incluindo a sanitização de nível forense de dados, remanufatura de sistemas empresariais com a finalidade de revenda, e descaracterização de sistemas desatualizados.

Com os sistemas descaracterizados e seus componentes, a ITRenew mantém uma política de resíduos zero, onde todos os materiais que não são bons ​​o suficiente para a renovação, ou já não são negociáveis​​, serão processados ​​e retornados para o fluxo de produção para reutilização.

“É nosso objetivo servir aos interesses do governo brasileiro e fazer todos os esforços para reparar, não destruir unidades de disco de computador e outros componentes de sistema”, afirma Nazar Lawrence, diretor de operações da ITRenew da América Central e do Sul. “Idêntico ao modo que a ITRenew conduz os negócios na América do Norte e no resto do mundo, estamos focados em questões ambientais, sustentabilidade e reciclagem responsável. Todos os nossos esforços continuam a ser destinados à revenda maximizada de ativos.”

Como nação, o Brasil está muito preocupado com as questões ambientais que cercam produtos eletrônicos em desuso. Regulamentos recém-implementados e programas de logística reversa suportam diretrizes que exigem que materiais residuais sejam retornados para a indústria de produção como matérias-primas secundárias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor