Lenovo espera concluir acordos com IBM e Google ainda este ano

Business IntelligenceData StorageEmpresasHOMENegócios

As propostas de aquisições feitas pela chinesa Lenovo, pela unidade de servidores de baixo custo da IBM e do negócio Motorola Mobility do Google, devem ser concluídas até o final do ano, disse o presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, citado pela Reuters. Os acordos estão atualmente passando pelo crivo de reguladores dos Estados Unidos e

As propostas de aquisições feitas pela chinesa Lenovo, pela unidade de servidores de baixo custo da IBM e do negócio Motorola Mobility do Google, devem ser concluídas até o final do ano, disse o presidente-executivo da Lenovo, Yang Yuanqing, citado pela Reuters.

lenovo-hq

Os acordos estão atualmente passando pelo crivo de reguladores dos Estados Unidos e da China.

“Ambos os acordos estão passando pelo processo de aprovação nos dois países e eles estão progredindo”, disse Yang na assembleia anual da companhia em Hong Kong.

“Esperamos concluir os dois acordos até o final do ano”, disse ele. “O governo norte-americano … e o Exército dos EUA são nossos clientes. Não houve problema e vamos manter esta tradição”.

Na semana passada, o Wall Street Journal publicou que o acordo de 2,3 bilhões de dólares com a IBM estava em um limbo enquanto o governo dos EUA investigava questões de segurança nacional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor