LinkedIn compra empresa de marketing B2B

e-MarketingHOMENegócios

O LinkedIn anunciou a aquisição da plataforma de marketing B2B Bizo por US$ 175 milhões. É a sua segunda aquisição neste ano. A primeira foi em fevereiro, quando a Bright, empresa de inteligência e tecnologia, foi comprada. A Bizo desenvolve produtos de marketing B2B que medem a exibição e alcance de campanhas publicitárias em mídias

O LinkedIn anunciou a aquisição da plataforma de marketing B2B Bizo por US$ 175 milhões. É a sua segunda aquisição neste ano. A primeira foi em fevereiro, quando a Bright, empresa de inteligência e tecnologia, foi comprada.

Linkedin caneta

A Bizo desenvolve produtos de marketing B2B que medem a exibição e alcance de campanhas publicitárias em mídias sociais para públicos específicos. Recentemente, a empresa lançou um produto de automação de marketing.

“Pretendemos incorporar as soluções de mídia multicanal da Bizo ao nosso portfólio de publicidade e conteúdo patrocinado”, afirmou no blog da empresa David Thacker, VP de produtos do LinkedIn.

Esse é um movimento claro do LinkedIn para aumentar a rentabilidade da rede social profissional. Pode ser uma aposta arriscada, pois o perfil do usuário do LinkedIn, profissionais trocando informações e buscando oportunidades, não é exatamente o público interessado em receber ofertas, pelo menos não dentro do ambiente que a rede social oferece.

A expectativa é que a compra seja concluída até o final de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor