McAfee é posicionada pelo Gartner como uma das líderes de gestão de informações e segurança

EmpresasHOMENegóciosSegurançaSoftware

A McAfee, que faz parte da divisão Intel Security, foi indicada pelo Gartner no quadrante de líderes do seu “Quadrante Mágico de Gestão de Informações e Eventos de Segurança” (SIEM). Segundo o relatório, “a ampla adoção da tecnologia de SIEM está sendo impulsionada pela necessidade de detectar ameaças e violações, bem como pelas necessidades de

A McAfee, que faz parte da divisão Intel Security, foi indicada pelo Gartner no quadrante de líderes do seu “Quadrante Mágico de Gestão de Informações e Eventos de Segurança” (SIEM).

Intel buys MaAfee security software company

Segundo o relatório, “a ampla adoção da tecnologia de SIEM está sendo impulsionada pela necessidade de detectar ameaças e violações, bem como pelas necessidades de conformidade”. E “a maior necessidade não atendida é a detecção eficaz de ataques dirigidos e de violações. As organizações não estão conseguindo detectar as violações logo no começo, pois mais de 92% das violações não são detectados pela organização atacada. A situação pode melhorar se houver informações mais sólidas sobre ameaças, com a inclusão de perfis de comportamento e uma analítica melhor”. Além disso, o relatório do Gartner destaca que “a escalabilidade é um aspecto importante das implementações de SIEM”.

“O McAfee Enterprise Security Manager oferece às organizações ampla visibilidade das suas redes e dos seus terminais (endpoints) para que elas possam tomar providências e controlar sua postura de segurança. Nossos clientes têm a vantagem de encontrar ‘agulhas no palheiro’ dos Big Data”, afirmou Ryan Allphin, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de gestão de segurança da McAfee, integrante da Intel Security. “Acreditamos que a posição da McAfee no quadrante dos líderes demonstra a capacidade da nossa solução McAfee SIEM de oferecer às organizações uma solução líder de mercado que permite detectar e corrigir as ameaças, junto com uma estrutura de conformidade, combinando informações sobre ameaças, alta velocidade, analítica avançada, escalabilidade monitoramento contínuo e facilidade de uso”.

Segundo a companhia, o McAfee Enterprise Security Manager oferece a velocidade e o contexto completo necessários para identificar ameaças graves, reagir rapidamente e atender facilmente às exigências de conformidade.

Informações enviadas continuamente sobre ameaças mundiais e riscos às empresas, inclusive do centro global de coleta de ameaças do McAfee Global Threat Intelligence, que usa mais de 100 milhões de sensores em todo o mundo e conta com mais de 350 pesquisadores, oferecem gestão adaptável e autônoma de riscos, permitindo a correção de ameaças e a comunicação da conformidade em questão de minutos não de horas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor