Microsoft mostra novidades para cloud e produtividade

CloudNegóciosSoftware

A Worldwide Partner Conference da Microsoft, que acontece em Washington, é palco para a empresa apresentar suas linhas estratégicas para o próximo ano fiscal. Firme com o novo posicionamento de companhia de serviços e dispositivos e a abordagem de ‘cloud first, mobile first’, a Microsoft terá em Cloud e Produtividade as áreas de maior aposta

A Worldwide Partner Conference da Microsoft, que acontece em Washington, é palco para a empresa apresentar suas linhas estratégicas para o próximo ano fiscal. Firme com o novo posicionamento de companhia de serviços e dispositivos e a abordagem de ‘cloud first, mobile first’, a Microsoft terá em Cloud e Produtividade as áreas de maior aposta estratégica.

Microsoft-Corporation1

Na área de Cloud, entre as principais novidades anunciadas pela Microsoft, o destaque fica com o Azure StorSimple, uma solução híbrida de armazenamento na nuvem, que visa reduzir os custos e a ineficácia na gestão de dados, e que estará disponível a partir de Agosto.

O Azure Machine Learning, inicialmente anunciado em Junho, também foi disponibilizado para clientes e parceiros a partir de hoje. Esta é uma tecnologia que pretende ajudar os parceiros a desenvolver serviços avançados de análise na cloud e a eliminar a parte mais pesada do trabalho associado à aprendizagem das máquinas, orientadas a aplicações de dados.

Além disso, foi anunciada a expansão do Microsoft’s Azure Government Cloud e a integração do Microsoft Dynamics CRM com Office 365 e Azure, com uma nova oferta da Microsoft para o Governo e como parte integrante da sua oferta cloud para esta área.

Destaque também para que, a partir de hoje, o Preview do Portal de Azure contará igualmente com novas funcionalidades de IaaS, que pretendem permitir aos utilizadores gerir mais facilmente as suas máquinas virtuais, assim como a implementação de um único clique do SharePoint para gestão de múltiplas máquinas virtuais dentro do Portal. A isto junta-se o preview do Azure Event Hubs, um novo serviço que pretende intermediar milhões de eventos por segundo e permitir que os utilizadores possam fazer o ‘pull in’ dos dados, processar e analisar dados de um número quase infinito de dispositivos inteligentes conectados à cloud.

No que diz respeito à área da Produtividade, destaque para as melhorias e novos Planos de Negócio Office 365 para pequenas e médias empresas. A outra grande novidade é o Oslo – Delve (nome de código oficial), que foi anunciado no início deste ano e que apresenta novas formas de pesquisar e descobrir conteúdos em Office 365, com base em insights personalizados que têm origem na aprendizagem da máquina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor