Oracle expande recursos globais de solução para interação com clientes

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O Oracle Social Relationship Management, serviço cloud que ajuda empresas a gerenciar e ampliar os relacionamentos com os consumidores nas redes sociais, ganhou uma nova gama de idiomas para facilitar a implementação em diferentes mercados. Indonésio, finlandês, norueguês, polonês, sueco, tailandês e turco são os idiomas que se somam à plataforma. Segundo a Oracle, a

O Oracle Social Relationship Management, serviço cloud que ajuda empresas a gerenciar e ampliar os relacionamentos com os consumidores nas redes sociais, ganhou uma nova gama de idiomas para facilitar a implementação em diferentes mercados. Indonésio, finlandês, norueguês, polonês, sueco, tailandês e turco são os idiomas que se somam à plataforma.

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Segundo a Oracle, a adição reforça a posição de tornar as mídias sociais um canal de alto valor para o envolvimento do cliente, permitindo que as empresas aumentem a penetração no mercado e proporcionem experiências personalizadas e localizadas. Com isso, o Oracle SRM possui 18 idiomas com a avançada funcionalidade de palavra-chave e escuta.

A ferramenta também oferece processamento de idioma nativo para sofisticadas análises de emoções e sentimentos em chinês, inglês, francês, alemão, português e espanhol.

A avançada compatibilidade da Oracle com diversos idiomas corrobora a posição do Oracle SRM como a única solução empresarial unificada e global para as redes sociais. A funcionalidade de análises de textos líder de mercado da Oracle atravessa o ruído para expor o significado contextual e fornece insights mais fiéis, precisos e relevantes. Os recursos do Oracle Social revelam insights práticos, como intenção do consumidor, produtos “curtidos” e “não curtidos” e problemas no atendimento ao cliente.

“Com o público das redes sociais alcançando a marca de 2,33 bilhões no mundo todo até 2017, não há dúvida de que as empresas precisam estar nas mídias sociais em âmbito global”, disse em comunicado Meg Bear, vice-presidente de grupo, Oracle Social Cloud. “A remoção das barreiras linguísticas é crucial para aprimorar a capacidade de escuta, aprendizado e envolvimento pelas redes sociais dessas empresas. Temos o compromisso de apoiar e ampliar nossos recursos globais para ajudar os clientes empresariais a fornecer melhores serviços aos seus próprios clientes no mundo todo.”

Para cada idioma compatível, o Oracle SRM também adiciona as respectivas fontes de dados relevantes, entre as quais, redes sociais, blogs, fóruns e sites de notícias específicos do país, fornecendo acesso a mais de 700 milhões de mensagens por dia.


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