Receita global da Wipro atinge US$ 7,3 bilhões

Negócios

A Wipro, empresa fornecedora de Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing, anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal da empresa, concluído em 31 de março deste ano. A companhia apontou um crescimento líquido de 41% no último trimestre se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um aumento constante de receita

A Wipro, empresa fornecedora de Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing, anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal da empresa, concluído em 31 de março deste ano. A companhia apontou um crescimento líquido de 41% no último trimestre se comparado ao mesmo período do ano anterior. Um aumento constante de receita nos serviços de TI que chegou aos 6,4% em 2014, contra os 5% do ano anterior.

wipro

Os números confirmam o resultado do relatório da Brand Finance, especialista em avaliação de marcas, que classificou a Wipro entre as marcas de TI que crescem mais rápido no mundo. “O constante desenvolvimento da economia global e o ritmo impressionante dos avanços tecnológicos nos possibilita criar soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a se tornarem cada dia mais competitivos e a terem sucesso no mercado”, afirma Azim Premji, Chairman da Wipro.

Destaque para os novos 59 clientes conquistados e o crescimento de 16% em receita global, passando dos anteriores US$ 6,9 bilhões para os US$ 7,3 bilhões em receita global. TK Kurien, Diretor Executivo e Diretor Presidente da Wipro, assegura: “Nosso foco no processo de simplificação, automação e entrega continua a apresentar resultados, e estamos vendo os benefícios com a melhoria da produtividade, prazos reduzidos na execução e maior agilidade nos negócios. É gratificante ver que esse foco tem permitido também maior satisfação do cliente.”

Na América Latina a empresa manteve o foco na oferta de serviços nas seguintes linhas: Serviços de Infraestrutura Global, Gerenciamento de Informação e Analytics, Serviços de Aplicações de Negócios e BPO. Na região a companhia possui cerca de mil e cem funcionários, 700 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006, com uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba.

Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados na cidade de Monterrey e Cuautitlán, no México. Para a região a estratégia é combinar cada vez mais o padrão global de conhecimento à dinâmica e cultura locais, além de dobrar o número de colaboradores brasileiros nos próximos dois anos.

Multinacional indiana, a Wipro está presente em 60 países e conta com mais de 145 mil colaboradores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor