Resource cria solução para vistorias e manutenção prediais em agências e ATMs

AppsMobilidadeSoftware

A brasileira Resource IT Solutions, especializada em serviços de TI, lançou um aplicativo para atender a bancos e a outras instituições financeiras. Denominada Mobile CheckBuilding, a solução foi criada inicialmente para a coleta de dados em tempo real de todos os incidentes registrados em vistorias de obras civis, e agora se estende para agilizar os

A brasileira Resource IT Solutions, especializada em serviços de TI, lançou um aplicativo para atender a bancos e a outras instituições financeiras. Denominada Mobile CheckBuilding, a solução foi criada inicialmente para a coleta de dados em tempo real de todos os incidentes registrados em vistorias de obras civis, e agora se estende para agilizar os processos de manutenção em instalações de agências e matriz bancárias e seus equipamentos.

agencia bancaria

Para o setor financeiro, o aplicativo garante agilidade aos bancos em seus processos de manutenção. Ele possibilita enviar informações e imagens às centrais de manutenção, em tempo real, sobre reparos necessários em pinturas, pisos, rede elétrica, equipamentos, ATMs, móveis, vidros, entre outros.

O profissional de campo registra os problemas no dispositivo móvel, que opera interligado à central de manutenção das organizações financeiras, gerando ganhos substanciais de tempo para que as decisões sejam tomadas com a agilidade que o segmento financeiro exige.

Solemar Andrade, vice-presidente-executivo da Resource IT Solutions, afirmou em comunicado que a solução foi desenvolvida em linha com a demanda do mercado e com base na experiência no mercado financeiro.

“É uma solução simples e eficaz para as atividades de campo, que garante a redução de perdas financeiras, de logística e de materiais e, acima de tudo, de conflito de informações”, completa Roberto Aran, Head de Soluções Móveis da Resource IT Solutions.

Com a vistoria para os processos de manutenção, acompanhada em tempo real, os problemas apontados podem ser resolvidos, muitas vezes, no mesmo dia. Basta abrir um chamado, enviar as informações e/ou uma imagem para o profissional responsável que está na central, agilizando a solução dos problemas.

A solução faz parte da estratégia da Resource em fortalecer e ampliar seu portfólio em mobilidade e modernizar o leque de soluções oferecido ao mercado financeiro, em que a empresa tem atuação reconhecida.

“Mobilidade sempre esteve no foco da Resource. Neste ano, pretendemos investir ainda mais nessa área, por meio das equipes da empresa que ficam no Brasil e da nova unidade Resource instalada recentemente no Vale do Silício, nos Estados Unidos, responsável por desenvolvimento e pesquisas”, ressalta Andrade.
Sobre a Resource IT Solutions

A Resource está posicionada entre as maiores integradoras nacionais de serviços de TI. Fundada em 1991, possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre. As subsidiárias estão localizadas em Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). Além disso, a empresa inaugurou, em 2014, uma unidade de negócios de inovação no Vale do Silício, na Califórnia, (EUA).

A companhia apresenta um completo portfólio de serviços alinhados às necessidades das empresas: Consultoria: Governança de TI e Planejamento e Implantação de Soluções; Soluções de Negócio: SAP, Meios Eletrônicos de Pagamento, Desenvolvimento e Sustentação de Sistema, Business Analytics, Monitoramento de Aplicações, Salesforce.com, Mobilidade, CRM, Agência de Marketing Digital, Cloud Computing e Big Data; e Otimização de TI: Outsourcing, Infraestrutura Tecnológica, Service Desk e Oracle Tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor