SAP registra mais de 4 mil implementações de SAP HANA

Big DataCloudData StorageFornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A SAP anunciou a marca de mais de 4.000 implementações em todo o mundo de sua tecnologia de computação em memória SAP HANA. Segundo a empresa, são mais de 600.000 usuários utilizando a plataforma para processamento de dados em tempo real. Cerca de 15% das implementações são de empresas latino americanas. A tecnologia é o

A SAP anunciou a marca de mais de 4.000 implementações em todo o mundo de sua tecnologia de computação em memória SAP HANA. Segundo a empresa, são mais de 600.000 usuários utilizando a plataforma para processamento de dados em tempo real. Cerca de 15% das implementações são de empresas latino americanas.

sap_hana_applications

A tecnologia é o pilar sobre o qual a SAP está desenvolvendo a próxima geração de aplicações, com a capacidade de transformar os negócios e resolver qualquer questão em tempo real. “Ela permite otimizar os processos das empresas e uma melhor e mais rápida tomada de decisão de negócio por parte do cliente”, explica Haroldo Level, vice-presidente do grupo de soluções de plataformas da SAP para a América Latina.

Da mesma forma, o ecossistema em torno da plataforma SAP HANA também está crescendo: recentemente entraram para a lista de parceiros as empresas Intel, Red Hat, HP, IBM e VMware, além de mais de 1.400 startups que exploram os recursos do SAP HANA para desenvolverem novas soluções. Estima-se que cerca de 25.000 desenvolvedores espalhados pelo mundo criam novas ferramentas sobre a tecnologia.

A plataforma SAP HANA muda a equação dos custos a partir da simplificação: pode ajudar a gerar economia em hardware e software e a reduzir os recursos necessários para gestão e desenvolvimento.

A tecnologia da SAP migra a análise de grandes volumes de dados em discos para a memória local. Assim, os resultados das consultas, mesmo as mais pesadas e complexas, são obtidas em tempo real. A indexação dos resultados também é otimizada, diminuindo a necessidade de um banco de dados dedicado.

“Para resumir o que é o SAP HANA são suficientes duas palavras: velocidade e simplicidade”, destaca Level. “Velocidade para ter os dados que você precisa em tempo real e simplicidade obtida em todos os níveis do cenário de TI.”

Dentre os cases de sucesso no uso de SAP HANA na América Latina, a multinacional alemã destaca alguns clientes, como a Komatsu Cummins, fornecedora de equipamentos de mineração, construção e florestal no Chile, que reduziu o tempo de resposta dos processos de negócios de 210 segundos para fazer o levantamento dos estoques para apenas três segundos.

A Cooperativa COMIGO, uma das seis principais do Brasil na área de produtos agrícolas, também escolheu a solução para acelerar processos e elevar a eficiência da organização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor