SAS oferecerá Big Data na Amazon Web Services no Brasil

Big DataData StorageSoftware

O SAS está oferecendo o SAS Visual Analytics baseado na plataforma para soluções de Big Data da Amazon Web Services (AWS). Com isso, a empresa espera trazer a oportunidade para os clientes brasileiros de obter uma solução end-to-end que oferece a combinação de software, com entrega, manutenção e ambiente operacional. O SAS irá executar sua

O SAS está oferecendo o SAS Visual Analytics baseado na plataforma para soluções de Big Data da Amazon Web Services (AWS). Com isso, a empresa espera trazer a oportunidade para os clientes brasileiros de obter uma solução end-to-end que oferece a combinação de software, com entrega, manutenção e ambiente operacional.

SAS

O SAS irá executar sua solução na plataforma AWS, enquanto a Concrete Solutions, membro da Rede de Parceiros da AWS (APN) na América Latina, ajudará a gerenciar os serviços da AWS utilizados para a solução. “Esta oferta é projetada para atender às necessidades de empresas de pequeno e médio porte, mas também é uma alternativa para as grandes empresas, especialmente para aplicações ou departamentos específicos que precisam tomar decisões de negócios rápidas com base em um grande volume e variedade de dados”, disse a empresa.

Os benefícios dessa tecnologia no SAS Visual Analytics Cloud Computing são reforçados por seu modelo end-to-end, garantem. Entre os benefícios mais significativos a empresa destacou a facilidade e rapidez de entrega e o baixo custo total de propriedade em relação a soluções on premises, como um modelo tradicional.

“Como um modelo end-to-end o pagamento é mensal e é feito com base no uso da solução, ou seja, os clientes podem optar por contratar o serviço como uma despesa”, explicou Marcos Prete, gerente de Alianças do SAS Brasil. “Além disso, como o contato com o cliente será plenamente realizado com o SAS não é necessário gerenciar múltiplos fornecedores e até mesmo manter uma estrutura interna para apoiar a aplicação”, acrescenta.

“A AWS está focada em trabalhar com soluções que agregam valor aos nossos clientes com o máximo de flexibilidade e otimização de custos. Soluções de Business Analytics são uma prioridade para as empresas de diversos setores e tamanhos que estão interessadas em ter mais conhecimento sobre o seu negócio. A nuvem da AWS, combinada com a eficiência da solução SAS, oferece aos clientes baixos custos, segurança e robustez no processamento de informações para Business Analytics”, afirmou José Nilo, gerente geral da AWS.

Há uma grande variedade de indústrias que podem se beneficiar desta nova oferta, que já está disponível ao mercado, tais como instituições financeiras e segmentos de varejo e indústrias de telecomunicações, além de produção e bens de consumo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor