SAS prepara inovações com foco em Hadoop

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O SAS,  especializado em soluções e serviços de Business Analytics, admite que o framework de código aberto Hadoop é considerado como o futuro do Big Data. Daí ter anunciado um ambiente de programação de análise interativa para essa estrutura. Já disponível para o mercado, o denominado SAS In-Memory Statistics for Hadoop permite, segundo informações veiculadas pela própria

O SAS,  especializado em soluções e serviços de Business Analytics, admite que o framework de código aberto Hadoop é considerado como o futuro do Big Data. Daí ter anunciado um ambiente de programação de análise interativa para essa estrutura. Já disponível para o mercado, o denominado SAS In-Memory Statistics for Hadoop permite, segundo informações veiculadas pela própria empresa, que usuários explorem e analisem informações, construam e comparem modelos, e gerenciem grandes volumes de dados em Hadoop.

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O objetivo da solução é aumentar significativamente a produtividade dos cientistas de dados, isso porque a nova tecnologia reduz riscos, melhora a compreensão dos negócios e amplia as oportunidades de sucesso dos clientes.

“O SAS In-Memory Statistics for Hadoop carrega os dados uma única vez e os mantém na memória para múltiplas análises”, explica Oliver Schabenberger, diretor da área de Analytics Server e Pesquisa e Desenvolvimento do SAS. “Os cientistas de dados, modeladores e estatísticos não precisam mais de uma colcha de retalhos de ferramentas porque estamos eliminando a necessidade de diferentes linguagens de programação analítica”, afirma.

Entre as inúmeras técnicas de estatística e modelagem da solução estão: mineração de dados, regressão, modelos lineares generalizados, análise de variância, árvores de decisão, análise de texto e sistemas de recomendação.

“O Hadoop permite que as empresas armazenem grandes quantidades de dados com custos significativamente mais baratos que antes. O SAS In-Memory Statistics assim como outras soluções do SAS, facilitam a vida dos usuários de negócios para tirar valor desse grande volume de dados.”, afirma Monica Tyszler, diretora de Soluções do SAS Brasil.

Por conta da importância da tecnologia Hadoop para seus clientes, o SAS mantém relações estratégicas com parceiros como Cloudera e Hortonworks. A expectativa da IDC é que o Hadoop alcance US$ 812 milhões em vendas em 2016 no mundo, o que significa crescimento anual de 60,2%.


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