Solução SAP ajuda setor de Saúde no relacionamento com pacientes

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A solução SAP Patient Relationship Management é orientada aos prestadores de serviços de saúde, como um recurso para melhorar a interação com pacientes cada vez mais informados e exigentes. A aplicação possibilita maior qualidade na prestação de serviços de saúde, colocando o paciente no centro do atendimento e oferecendo uma experiência individualizada. Amparados pela solução,

A solução SAP Patient Relationship Management é orientada aos prestadores de serviços de saúde, como um recurso para melhorar a interação com pacientes cada vez mais informados e exigentes. A aplicação possibilita maior qualidade na prestação de serviços de saúde, colocando o paciente no centro do atendimento e oferecendo uma experiência individualizada.

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Amparados pela solução, os prestadores de serviços de saúde podem manter uma visão global de cada paciente para adequar as ofertas e decisões de tratamento. A ferramenta também oferece uma análise integrada para apoiar as iniciativas de melhoria contínua dos serviços, fundamentando a fidelidade do consumidor a longo prazo.

“O aplicativo tem o objetivo de ajudar os prestadores de serviço de saúde a lidar melhor com múltiplos desafios como tratamento, aspectos administrativos e agilidade na interação com o consumidor”, afirma Paulo Carletti, diretor de Indústria e Engenharia de Valor da SAP América Latina.

A nova solução ajuda a otimizar a experiência do paciente ao longo do tratamento e os seus recursos integrados de análise de dados fornecem uma maneira simples de medir o desempenho do procedimento em questão. Por outro lado, os prestadores de serviços de saúde podem acompanhar os resultados do tratamento e ter um maior controle nas relações com os pacientes.

De acordo com recente estudo do Gartner intitulado “A Superior Patient Experience Is a Meaningful Measure of Care Quality” e produzido por Barry Runyon, os CIOs de organizações de saúde estão sendo confrontados com um novo tipo de paciente que espera ser tratado como um cliente valioso.

O relatório destaca ainda que a cultura centrada no cliente é fundamental para prestadores de serviços de saúde que pretendem proteger e aumentar suas receitas em um ambiente cada vez mais competitivo. Antes quase imune a pressões dos consumidores, o setor de saúde — em todos os países, independentemente do quadro regulatório — deve estar preparado para competir em um cenário global, em que consumidores cruzam fronteiras de seus países para conseguir o melhor valor para seu investimento em tratamentos e acompanhamento médico.


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