Tecnologia EMC oferece o dobro do desempenho pela metade do custo

Data StorageEmpresasHOMENegóciosSoftwareStorage

A EMC Corporation anunciou uma atualização crucial do sistema de armazenamento EMC Isilon, que adota o Data Lake, primeiro scale-out de nível corporativo do setor, habilitando cargas de trabalho de última geração como a lógica analítica do Hadoop, nuvem e dispositivos móveis. Segundo a empresa, os novos produtos e recursos da família Isilon, que incluem

A EMC Corporation anunciou uma atualização crucial do sistema de armazenamento EMC Isilon, que adota o Data Lake, primeiro scale-out de nível corporativo do setor, habilitando cargas de trabalho de última geração como a lógica analítica do Hadoop, nuvem e dispositivos móveis.

emc isilon

Segundo a empresa, os novos produtos e recursos da família Isilon, que incluem suporte contínuo a HDFS, ajudarão os clientes a fomentar significativamente sua capacidade de receber, armazenar, proteger e gerenciar enormes volumes de dados não estruturados. Utilizando o HDFS para Data Lake, a EMC permite que os clientes tragam o Hadoop para seu big data, e não o contrário — evitando o tempo e os custos envolvidos na movimentação de petabytes de dados.

Um Data Lake (lago de dados) é um repositório para todos os tipos de dados. Os dados podem ser colocados no lago através de uma variedade de meios. Os mesmos dados podem ser consumidos através de diferentes mecanismos, sem a necessidade de copiar ou exportar nada. O Data Lake é uma ordem de magnitude mais escalável do que as abordagens existentes para armazenamento de dados e análise de negócios.

Os Data Lakes estão ganhando popularidade como o repositório altamente redimensionável ao qual recorrer para armazenar dados de uma ampla gama de fontes, gerados por cargas de trabalho tradicionais e de última geração e consumidos em uma variedade de mecanismos sem necessidade de serem gerenciados por vários silos de armazenamento separados. Os Data Lakes são mais escaláveis que as atuais abordagens de consolidação e usam apenas um file system e um volume de Data Lake; além disso, com os atuais recursos do Hadoop, o Isilon Data Lake está pronto para a lógica analítica.

As novas ofertas de soluções, software e hardware EMC Isilon permitem aos clientes criar um Data Lake de scale-out de nível corporativo que utiliza o armazenamento EMC Isilon e serviços também de nível corporativo, inclusive proteção de dados, gerenciamento de dados, gerenciamento de desempenho e segurança. Como ponto central de sua oferta de Data Lake, a EMC redefiniu o NAS scale-out por meio de duas novas plataformas EMC Isilon – Isilon S210 e Isilon X410 – e do software OneFS, oferecendo o dobro do desempenho e muito mais agilidade em comparação a gerações anteriores.

“O Data Lake com scale-out Isilon é a estratégia da EMC para enfrentar o maior desafio de armazenamento do mundo: o crescimento dos dados não estruturados gerado por aplicativos tradicionais e de última geração. O lançamento deste novo conjunto de software, plataformas e soluções EMC Isilon foi projetado para ajudar nossos clientes a enfrentar esse desafio e, ao mesmo tempo, gerar resultados mais rapidamente e reduzir os custos”, declarou Sam Grocott, vice-presidente de gerenciamento e marketing de produtos, EMC Isilon.

Reconhecido por sua escala quase ilimitada, o EMC Isilon lida facilmente com petabytes de big data em setores que criam volumes massivos de dados confidenciais que se correlacionam diretamente com seus resultados, inclusive mídia e entretenimento, serviços financeiros e ciências biomédicas. As novas ofertas EMC Isilon trabalham juntas para melhorar ainda mais a escala por cluster, desempenho, agilidade e economia nesses ambientes de enorme demanda.

O sistema operacional do EMC Isilon, OneFS, é um componente essencial ao NAS Scale-Out Isilon. A nova versão (OneFS 7.1.1) inclui o novo SmartFlash, um cache baseado em flash que permite aos clientes acessarem mais rápido seus dados, que podem chegar a um petabyte em apenas um cluster. O resultado é o desempenho otimizado com gerenciamento simplificado, eficiência de 100% em flash e latência reduzida para cargas de trabalho tradicionais e de última geração.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor