Trust implementa sistema 100% SAP HANA

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A Gnatus, uma das principais empresas do segmento nacional de equipamentos médico-odontológicos, adotou a solução de gestão empresarial da SAP para continuar crescendo. Hoje, a companhia é responsável por 30% das exportações de todo o setor odontológico brasileiro. A Trust, integradora de soluções especializada em Tecnologia da Informação e uma das principais parceiras SAP no

A Gnatus, uma das principais empresas do segmento nacional de equipamentos médico-odontológicos, adotou a solução de gestão empresarial da SAP para continuar crescendo. Hoje, a companhia é responsável por 30% das exportações de todo o setor odontológico brasileiro.

gnatus

A Trust, integradora de soluções especializada em Tecnologia da Informação e uma das principais parceiras SAP no interior de SP, foi escolhida para desenvolver o projeto e a implantação do sistema. Segundo a Trust, esse é o primeiro sistema 100% SAP HANA do Brasil.

A expectativa da Gnatus é que a solução amplie a eficiência operacional em 16%, além de valorizar a companhia em cerca de 13%.

O aplicativo SAP HANA é uma solução com elevado potencial analítico, alto desempenho e que promete levar seus usuários a explorar volumes elevados de informações (dados estruturados ou não e de várias fontes), com alto nível de detalhes em tempo real.

As soluções escolhidas para a viabilização do projeto na Gnatus foram SAP HANA (Banco de Dados), SAP All-in-One (ERP), SAP BPC (Planejamento Orçamentário) e SAP BusinessObjects (Business Intelligence). A iniciativa atenderá toda a cadeia de processos administrativos, financeiros, industriais, P&D, distribuição, vendas e marketing da companhia.

Luciano Fernandes, diretor comercial do Grupo Trust, acredita que a competência e a especialização da Trust associadas ao reconhecimento mundial das soluções SAP, constituem o grande diferencial deste projeto. “A escolha da Gnatus por um integrador local, ou seja presente fisicamente em Ribeirão Preto, com uma estrutura capaz de atender prontamente tanto o desenvolvimento do projeto quanto a sua sustentação, certamente será a chave do sucesso desta implantação”, finaliza.

De acordo com Hélio Siqueira, CFO da Gnatus, renovar os sistemas de gestão faz parte da política da companhia que preza pelo investimento em inovação. “A Gnatus investe anualmente cerca de 5% em inovação visando manter a liderança desse mercado cada vez mais competitivo. Deste modo precisávamos de um conjunto de soluções apto a nos atender de forma completa”, explica. “A equipe da Trust conseguiu nos mostrar as vantagens desta implementação por meio de uma solução inovadora, moderna e com ROI garantido, além de nos proporcionar um atendimento personalizado com profissionais altamente qualificados”, ressalta Siqueira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor