Unisys apresenta novos equipamentos com tecnologia Intel

Big DataCloudData StorageHOME

A Unisys lançou a segunda geração de sua plataforma de computação empresarial Forward! by Unisys com quatro novos modelos, disponíveis a partir de 30 de junho. As tecnologias incluem suporte ao novo processador da família Intel Xeon E7 v2 e recursos que expandem a potência e a flexibilidade para uma série de aplicações de missão

A Unisys lançou a segunda geração de sua plataforma de computação empresarial Forward! by Unisys com quatro novos modelos, disponíveis a partir de 30 de junho. As tecnologias incluem suporte ao novo processador da família Intel Xeon E7 v2 e recursos que expandem a potência e a flexibilidade para uma série de aplicações de missão crítica.

UnisysRhodesSydney_HiRes

Os novos modelos têm a capacidade de criar ambientes mais potentes e seguros, para rodar soluções em nuvem, ERP, big data e aplicações analíticas. Também contam com suporte para um número maior de núcleos e partições quando comparado à primeira geração da tecnologia.

Desenvolvido para cargas de trabalho em sistemas operacionais Linux e Windows, os novos modelos de Forward! combinam os processadores Intel com o software avançado de particionamento da Unisys (s-Par) e tecnologia de interconexão de alta velocidade em uma arquitetura de fabric computing. Dois modelos ainda utilizam recursos de computação mais rápidos e com maior capacidade de memória dos processadores Intel Xeon E7 (“Ivy Bridge”).

Essa arquitetura de fabric computing permite que os sistemas baseados em Forward! garantam uma plataforma de alto desempenho para aplicações de negócios que exigem uso intensivo de memória, entrada/saída, rede e outros recursos por períodos longos. As organizações podem adicionar recursos de computação em um único nó ou adicionar nós extras, que podem incluir gerações diferentes da tecnologia de processadores e ambientes de software.

“A Unisys continua aperfeiçoando o Forward! como uma plataforma de computação ideal para o data center do futuro’, diz Rob Cashman, vice-presidente de servidores e soluções de missão crítica da Unisys. As organizações não precisam mais escolher entre as plataformas flexíveis e com excelente custo-benefício da Intel e a segurança e confiabilidade dos sistemas Unix. Os CIOs agora contam com uma alternativa flexível e viável economicamente para consolidação de servidores e para executar análise de big data, nuvem e outras aplicações críticas em um ambiente seguro Intel”.

Os modelos Forward! high-end 4150 e 4120 usam o processador Intel Xeon E7 4800 v2, que fornece até 48 e 60 núcleos de processador, respectivamente, por nó, um aumento de aproximadamente quatro vezes se comparado à primeira geração do produto. Os novos modelos acomodam até 12 particionamentos seguros por nó, com 512 gigabytes de memória por partição.

Já os modelos Forward! de gama média 2080 e 2100 usam o processador Intel Xeon E5 2600 v2, os quais contam com suporte de 16 a 20 núcleos de processador e até 12 partições por nó, com 384 gigabytes de memória por partição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor