Unisys lança novos modelos da família de servidores ClearPath

EmpresasEscritórioHOMENegócios

A Unisys lançou doze modelos de seus principais sistemas ClearPath que utilizam arquitetura fabric avançada, baseados em processadores da família Intel Xeon. Segundo a empresa, os novos sistemas oferecem aos clientes mais potência e flexibilidade para as aplicações de missão crítica em um ambiente moderno e seguro. A arquitetura baseada em software fabric dos novos

A Unisys lançou doze modelos de seus principais sistemas ClearPath que utilizam arquitetura fabric avançada, baseados em processadores da família Intel Xeon. Segundo a empresa, os novos sistemas oferecem aos clientes mais potência e flexibilidade para as aplicações de missão crítica em um ambiente moderno e seguro.

clearpath

A arquitetura baseada em software fabric dos novos modelos conecta recursos de computação e componentes através de interconexões de alta velocidade, permitindo que as empresas criem sistemas com grande escalabilidade e potência. A arquitetura, que utiliza a tecnologia de particionamento seguro da Unisys (s-Par), fornece uma plataforma comum para os clientes executarem com segurança suas aplicações ClearPath juntamente com aplicações Linux e Windows.

Entre os novos modelos da linha de servidores corporativos Unisys ClearPath estão Libra (baseado no ambiente operacional ClearPath MCP) e Dorado (baseado no ambiente operacional ClearPath OS 2200).

Uma vez que a nova infraestrutura utiliza software para processos tradicionalmente executados por hardware, os gargalos de transferência de dados que podem retardar o desempenho em um sistema de rede convencional são evitados. A tecnologia da Unisys s-Par ® gerencia as cargas de trabalho no ClearPath de forma a criar um container seguro com recursos dedicados para cada carga de trabalho da aplicação, o que elimina a contenção de recursos e permite um desempenho mais rápido e previsível.

Como uma medida extra de segurança, os clientes podem implementar a solução implementar Unisys Stealth nos novos modelos ClearPath. Os novos modelos ClearPath estão disponíveis desde junho de 2014 mundialmente. Os clientes podem optar por um modelo tradicional de licença de software baseado em custos fixos ou então por um modelo de negócios de pagamento por uso com base em tecnologias de medição.

“A Unisys deu um passo impressionante com a nova infraestrutura fabric de ClearPath”, comenta em comunicado Shannon Poulin, vice-presidente do Grupo de Data Center da Intel Corporation. “Com as melhorias significativas no desempenho dos novos modelos ClearPath, a Unisys demonstra o poder da tecnologia de processadores Intel Xeon como uma plataforma que oferece novos patamares de potência e flexibilidade para os clientes que executam aplicações corporativas de missão crítica. Estamos certos de que nossa permanente colaboração com a Unisys ainda resultará em outras inovações nesta área”.

“Firmamos as bases para que os clientes possam construir um data center definido por software que entrega mais potência, flexibilidade e segurança para suas aplicações de missão crítica com um custo muito menor, enquanto continua a construir seus investimentos de longo prazo na tecnologia ClearPath”, avaliou, também em comunicado, Rob Cashman, vice-presidente de servidores e soluções de missão crítica e soluções da Unisys.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor