Uso de redes desconhecidas pode apresentar riscos

Segurança

Wi-Fi grátis, nos dias superconectados de hoje, é a isca ideal para que criminosos digitais acessem suas informações pessoais e de trabalho. Muita gente nem se dá conta, mas um técnico experiente consegue rastrear tudo o que foi acessado sem esforço. A regra é simples: jamais acesse e-mails, dados corporativos ou internet banking se estiver

Wi-Fi grátis, nos dias superconectados de hoje, é a isca ideal para que criminosos digitais acessem suas informações pessoais e de trabalho.

wifi hackeado

Muita gente nem se dá conta, mas um técnico experiente consegue rastrear tudo o que foi acessado sem esforço.

A regra é simples: jamais acesse e-mails, dados corporativos ou internet banking se estiver em uma rede desconhecida.

A sofisticação dos bandidos é tanta que eles podem descobrir senhas mesmo em sites criptografados. Um simples malware, transferido no instante que se faz a conexão na rede suspeita, pode registrar os toques de teclado e entregar as senhas de bandeja.

Tenha sempre um software de segurança, eficiente contra vírus e malwares, instalado em seu computador, pois o risco de invasão em redes desconhecidas cai drasticamente. O mesmo vale para seu tablet ou smartphone, em especial os que rodam o sistema Android.

Tomando cuidado por onde você conecta, sua experiência de uso é muito mais tranquila e você evita uma gigantesca dor de cabeça.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor