Amazon compra serviço de streaming ao vivo

HOMENegócios

A Amazon confirmou a compra da plataforma Twitch por US$ 970 milhões. O Google estava interessado na plataforma, mas a empresa de Jeff Bezos arrematou o serviço, que hoje conta com 55 milhões de visitantes ao mês. A grande revolução do Twitch foi a possibilidade dos usuários criarem e compartilharem conteúdo em tempo real. Especificamente,

A Amazon confirmou a compra da plataforma Twitch por US$ 970 milhões. O Google estava interessado na plataforma, mas a empresa de Jeff Bezos arrematou o serviço, que hoje conta com 55 milhões de visitantes ao mês.

twitch-tv-buttons

A grande revolução do Twitch foi a possibilidade dos usuários criarem e compartilharem conteúdo em tempo real. Especificamente, a plataforma tem foco na gravação e difusão online de partidas de videogames, que vão desde complexos jogos para PC até os sucessos dos consoles.

Foi também no Twitch que alguns experimentos sociais interessantes foram feitos, como o que colocou no controle do público o jogo Pokemón, do finado GameBoy. Cada visitante entrava com um comando, que controlava o personagem. Foram 16 dias para o jogo ser concluído, o que mobilizou 1,16 milhões de pessoas, com pico de 121 mil usuários simultâneos e 55 milhões de visualizações.

Em comunicado oficial no blog do Twitch, Emmett Shear, presidente do serviço, afirmou que a Amazon acredita na comunidade de jogadores que movimenta o Twitch e compartilha dos mesmos valores.

Além de funcionar via PC, o Twitch pode ser usado diretamente por usuários do PlayStation 4 e Xbox One. A plataforma permite que os espectadores comentem, em tempo real, ao mesmo tempo que assistem aos jogos.

O Twitch ganhou muito destaque, em parte, pela transmissão de campeonatos de e-sports. Jogos como League of Legends e Steet Fighter IV mobilizam milhões de fãs.

É justamente atrás desse público, que consome diferentes formas de mídia fora dos meios tradicionais, que a Amazon quer do seu lado. Além do potencial direto na geração de receita com anúncios, as possibilidades de comércio direto e indireto são bastante atraentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor