HOMESoftware

Aplicativo da Orizon beneficia 12 milhões de pessoas

comprimido
0 0 Sem Comentários

O Benefício Medicamento da Orizon, empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios, agora pode ser melhor aproveitado pelas 12 milhões de pessoas usuárias ao serviço. Gratuito, o app está disponível para iOS e Android. O aplicativo oferece um sistema de busca que ranqueia os medicamentos pelos maiores descontos (até 60%,

O Benefício Medicamento da Orizon, empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios, agora pode ser melhor aproveitado pelas 12 milhões de pessoas usuárias ao serviço.

comprimido

Gratuito, o app está disponível para iOS e Android.

O aplicativo oferece um sistema de busca que ranqueia os medicamentos pelos maiores descontos (até 60%, calculado sobre o Preço Máximo ao Consumidor), localiza as farmácias mais próximas, fornece um extrato detalhado das compras e substitui o cartão de identificação do usuário no momento da compra.

“Desenvolvemos este aplicativo para facilitar ainda mais a vida dos usuários na hora de comprar remédios com descontos. Onde quer que ele esteja, vai poder acessar uma lista com mais de 3.900 itens, saber os descontos a que tem direito e a farmácia credenciada mais próxima para adquiri-los”, explicou em comunicado a superintendente de Marketing da Orizon, Camila von Muller.

Outra ferramenta importante é o Extrato, onde o consumidor pode acompanhar diariamente o valor economizado, consultar a lista de itens adquiridos (com a indicação do valor de tabela, o valor pago com desconto e o montante economizado) e onde o produto foi comprado. “Através deste demonstrativo de consumo e descontos obtidos, o usuário pode controlar seus gastos e a economia obtida, tangibilizando o benefício que lhe é concedido”, ressalta Camila.

A consulta dos descontos dos medicamentos pode ser feita pelo nome do produto, laboratório fabricante ou princípio ativo. A lista é ranqueada pelo maior desconto, ou seja, o usuário fica sabendo em segundos qual a opção mais vantajosa para ele. Para saber onde o fármaco mais barato pode ser encontrado, basta clicar em cima do nome. O aplicativo informa também as opções de medicamentos genéricos para aquele produto, se existentes.

A pesquisa de remédios também pode ser feita através do código de barras. O usuário precisa apenas ativar a câmera do celular ou tablet e fazer a leitura. O aplicativo vai indicar onde o produto pode ser adquirido e quais os percentuais de descontos oferecidos.

O aplicativo Orizon também permite a busca pelas farmácias credenciadas mais próximas em determinado endereço ou por nome da rede. Os resultados sempre indicam a rota até o local. Além disso, é possível criar listas de medicamentos e farmácias favoritas, simplificando a busca por informações recorrentes.


Registre-se e receba as newsletters da B!tMag

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Siga-me