Apple pode apresentar novos iPhones em 9 de Setembro

HOMEMobilidade

Em convite enviado à imprensa especializada, a Apple anunciou que no próximo dia 9 de setembro apresentará novos produtos. O novo iPhone, com possíveis dois tamanhos de tela, deve ser o centro das atenções. Muitos runmores cercam o lançamento da empresa de Cupertino. Além de uma tela maior – que deve chegar a 5,5 polegadas,

Em convite enviado à imprensa especializada, a Apple anunciou que no próximo dia 9 de setembro apresentará novos produtos. O novo iPhone, com possíveis dois tamanhos de tela, deve ser o centro das atenções.

convite apple

Muitos runmores cercam o lançamento da empresa de Cupertino. Além de uma tela maior – que deve chegar a 5,5 polegadas, com um modelo menor, de 4,7 polegadas – o novo aparelho certamente seguirá o iPHone 5S, com um porcessador de 64 bits.

A mudança no tamanho da tela é mais do que necessária: a Apple é a única fabricante que produz smartphones avançados com tela de menos de 4,5 polegadas. Com uma tela tão pequena, a altíssima densidade de pontos por polegada, denominada pela fabricante como tela retina, acaba se perdendo no meio da concorrência. Com uma tela maior, além de melhor usabilidade, a qualidade de imagem será melhor percebida pelo consumidor.

O design do aparelho deve seguir a mesma linguagem inaugurada no iPad Mini e que foi usada no iPad Air: moldura de tela mínima, cantos arredondados e firmeza estrutural, tudo em um chassis bem fino.

Outro forte rumor é que a Apple usará um padrão de conector USB diferente no cabo do iPhone. Hoje, o tipo de conector utilizado, como em todo cabo USB, só pode ser plugado em uma orientação. Caso adote a tecnologia, que já é usada por um fabricante de cabos chinês, ambas as pontas do cabo seriam conectáveis em qualquer orientação.

Uma nova liga metálica, denominada Liquid Metal, talvez seja utilizada em alguma parte do corpo do aparelho. A Apple fechou um acordo exclusivo de licenciamento de uso com os criadores da liga metálica, e essa pode finalmente ser a chance de usá-la.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor