ASUS lança placa-mãe produzida no Brasil para plataforma AMD Kabini

EmpresasEscritórioNegócios

A ASUS anunciou o lançamento da placa-mãe AM1M-A/BR, com produção no Brasil. O modelo suporta a mais recente plataforma AMD AM1 Kabini, compatível com as APUs (Unidades de Processamento Acelerado) Athlon e Sempron da AMD baseadas em até quatro núcleos x86 Jaguar e núcleos gráficos AMD Radeon R3. De acordo com Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS no

A ASUS anunciou o lançamento da placa-mãe AM1M-A/BR, com produção no Brasil. O modelo suporta a mais recente plataforma AMD AM1 Kabini, compatível com as APUs (Unidades de Processamento Acelerado) Athlon e Sempron da AMD baseadas em até quatro núcleos x86 Jaguar e núcleos gráficos AMD Radeon R3.

AM1I-A_678x452

De acordo com Marcos Santos, gerente de produtos da ASUS no Brasil, a produção da AM1M-A/BR no país é mais um passo da empresa em direção à oferta de plataformas diversificadas e de alta qualidade para um público variado. “A ASUS é um dos maiores parceiros da AMD e a decisão de iniciar a fabricação local da placa-mãe com o novo soquete AM1 vai ao encontro de um objetivo comum. Com este novo produto, conseguimos aliar bom desempenho e flexibilidade em atender segmentos como os usuários domésticos, pequenas e médias empresas e também as de automação comercial”, afirma.

A plataforma AM1, segundo Santos, atende a esses públicos por ser uma solução com preço acessível e baixo consumo de energia. “Ao mesmo tempo, é um modelo de placa-mãe com capacidade de processamento suficiente para montagem de PCs utilizados em terminais de atendimento ao público, caixas de supermercados e lojas, além de mídia digital”, complementa.

A placa-mãe ASUS AM1M-A/BR oferece bom desempenho a partir da inovadora plataforma AMD AM1 Kabini, que permite upgrades na medida em que as APUs são atualizadas, e conta com outros benefícios, como a linha de design SoC (System on a Chip), que reúne – nas APUs – o que em gerações anteriores era conhecido como chipset junto do processador e do chip gráfico. Com formato microATX, este modelo pode ser instalado em gabinetes menores e mais finos e também oferece recursos especiais e exclusivos da ASUS, como o ASUS 5X Protection, o AI Suite 3 e a nova UEFI BIOS.

Para a fabricação da placa-mãe AM1M-A/BR, a ASUS investiu em atualização de tecnologia da fábrica na Zona Franca de Manaus (AM) para perfeita compatibilidade com as APUs Sempron 2650 (Dual Core), Sempron 3850 (Quad Core), Athlon 5150 (Quad Core) e Athlon 5350 (Quad Core) no novo soquete padrão AM1 da placa-mãe. Com este novo produto, a ASUS já soma mais de 10 modelos diferentes produzidos no Brasil.

“A ASUS busca oferecer produtos para atender a todos os segmentos do mercado de PCs disponíveis atualmente. Com a AM1M-A/BR, podemos atender um mix variado de clientes que busca ótimo custo-benefício e que podem escolher qual APU comprar em relação às suas necessidades e ficarem atualizados com as mais modernas tecnologias”, conclui Santos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor