Avaya e HP fecham parceria de serviços de Comunicações Unificadas na nuvem

CloudEmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

A Avaya e a HP Enterprise Services (ES) anunciam parceria para a entrega de soluções de comunicações unificadas e contact center como serviço e para a modernização de infraestrutura de colaboração para o mercado corporativo na nuvem. Com a aliança, as empresas criarão juntas uma oferta as-a-Service que soma a experiência da HP na prestação

A Avaya e a HP Enterprise Services (ES) anunciam parceria para a entrega de soluções de comunicações unificadas e contact center como serviço e para a modernização de infraestrutura de colaboração para o mercado corporativo na nuvem.

avaya hq

Com a aliança, as empresas criarão juntas uma oferta as-a-Service que soma a experiência da HP na prestação de serviços com as soluções completas da Avaya para comunicações unificadas e contact center. O resultado é um portfólio avançado, combinando aplicações móveis, software e redes para comunicações unificadas e gerenciamento da experiência do cliente. Estas soluções as-a-Service serão entregues com o mesmo nível de atendimento que mantém os serviços da Avaya acima do benchmark do mercado, com o benefício adicional da liderança da HP em ofertas na nuvem.

“As empresas estão, cada vez mais, buscando modelos alternativos para a implantação e gerenciamento de soluções inovadoras de comunicação e colaboração. O acordo com a HP vem para reforçar ainda mais o crescimento de uma das nossas principais áreas de negócios. Por meio do nosso relacionamento de longo prazo, já compartilhamos muitos clientes. Esperamos que este novo modelo seja a base para um crescimento ainda mais significativo e que, juntas, as empresas transformem o ambiente de negócios da colaboração no mundo.”, comenta em nota Pierre-Paul Allard, vice-presidente sênior de vendas e presidente das Operações Globais da Avaya.

O acordo entre as empresas atende a uma crescente demanda global por soluções de colaboração de negócios abrangentes, confiáveis, seguras e entregues sob demanda. A HP ES irá revender as ofertas as-a-Service e, paralelamente, a Avaya tem o benefício do aumento de escala – alcançado pelos modelos de implantação altamente flexíveis da HP – atingindo uma ampla base de clientes, ajudando a simplificar e transformar as comunicações. A Avaya também vai implementar suas soluções de comunicação e colaboração na central de atendimento da HP, permitindo que a empresa melhore a eficiência e o desempenho de suas operações de contact center.

Como parte da aliança, a organização de Serviços de Processos de Negócios da HP assumirá a entrega de uma parcela significativa dos Serviços de Nuvem Privada (APCS) da Avaya, incluindo os colaboradores da área. Os serviços e os colaboradores serão integrados às ofertas de mobilidade já existentes e ao time da HP respectivamente, permitindo a entrega de soluções de comunicações unificadas baseadas em nuvem privada e híbrida, além dos recursos de contact center tanto para a base já consolidada quanto para futuros clientes. Os contratos de venda, nível de serviço e experiência do cliente permanecerão sob responsabilidade da Avaya. A HP ES vai amplificar a oferta de APCS, estendendo os serviços a novos clientes e mercados, com a performance e velocidade necessárias para o atendimento da demanda por soluções baseadas em nuvem.

Mike Nefkens, EVP e gerente geral da HP Serviços Corporativos afirma: “Esse acordo reforça o compromisso da HP com o mercado de mobilidade e ajuda a aumentar a presença da companhia junto ao usuário final. A HP também está investindo nos recursos da Avaya para otimizar sua infraestrutura de contact center, melhorando assim a experiência do cliente. A parceria com a Avaya confirma o posicionamento inovador da empresas nesse novo cenário de tecnologia”.

Este acordo representa mais um passo importante na transformação da Avaya em uma empresa de software e serviços. As soluções da HP Helion vão se tornar uma referência das ofertas de nuvem da Avaya implantadas na infraestrutura global da HP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor