BBM é lançado para Windows Phone

HOMEMobilidadeSoftware

A BlackBerry anunciou uma parceria com a Microsoft para levar o BBM ao Windows Phone 8 e versões posteriores. “Nossa intenção é trazer as experiências de aplicativos mais populares para o Windows Phone e, com o BBM, temos a satisfação de trazer muitos de seus principais recursos para a plataforma do Windows Phone”, afirmou em

A BlackBerry anunciou uma parceria com a Microsoft para levar o BBM ao Windows Phone 8 e versões posteriores.

Windows-Phone-BBM

“Nossa intenção é trazer as experiências de aplicativos mais populares para o Windows Phone e, com o BBM, temos a satisfação de trazer muitos de seus principais recursos para a plataforma do Windows Phone”, afirmou em comunicado Bryan Biniak, Vice-Presidente e Gerente Geral, Experiência do Desenvolvedor da Microsoft. “O BBM nos aparelhos Windows Phone oferece aos nossos clientes uma experiência de envio de mensagens segura e fácil. Esperamos que os novos recursos sejam implantados nos próximos meses”.

O aplicativo do BBM para Windows Phone amplia os recursos de colaboração, privacidade e segurança que são o destaque da experiência do BBM, compartilhada por mais de 85 milhões de usuários ativos por mês. Segundo as empresas, por ter sido criado especialmente para a experiência com Windows Phone, os usuários do BBM terão uma experiência familiar, de usuário nativo, que adota o design moderno e simples da interface do Windows Phone.

“Com o BBM ficando cada vez mais popular, estamos muito animados com a chance de disponibilizar o aplicativo para a comunidade do Windows Phone”, declarou John Sims, Presidente de Soluções Corporativas Globais da BlackBerry. “O BBM para Windows Phone demonstra o nosso compromisso de oferecer suporte a recursos em múltiplas plataformas, e estamos empolgados por estar trabalhando com a Microsoft para oferecer um novo nível de colaboração para a plataforma do Windows Phone”.

Lançado em 2005, o BBM se tornou parâmetro para os envios de mensagens móveis e continua impulsionando a inovação nas áreas de mensagens instantâneas e redes sociais privadas. Hoje, o BBM é uma das maiores redes sociais privadas móveis e impulsiona conversas dinâmicas e realistas. A privacidade, os controles e os status em tempo real de mensagens entregues, lidas e sendo escritas são alguns dos fatores que fazem com que os usuários adorem o BBM.

Com a expansão da oferta de recursos de segurança e interatividade corporativa da BlackBerry, o lançamento faz sentido, pois amplia a possibilidade de atuação da empresa canadense para fora dos seus próprios smartphones, que já tiveram vendas muito mais significativas.

Esse é outro movimento que marca o novo momento que a BlackBerry atravessa, com produtos e serviços mais adequados à realidade do mercado mobile, com feroz competição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor