Brasileiro está hiperconectado, hipermóvel e hiper informado

NegóciosOperadorasRedes

A afirmação é de Maria Helena Marinho, a responsável de pesquisas de mercado do Google Brasil, durante o primeiro dia do Think With Google 2014 que está decorrendo em São Paulo até o final dessa semana. Várias pesquisas da Google, em conjunto com outras empresas como a Provokers, Ipsos, TNS e Millward Brown, revelaram dados

A afirmação é de Maria Helena Marinho, a responsável de pesquisas de mercado do Google Brasil, durante o primeiro dia do Think With Google 2014 que está decorrendo em São Paulo até o final dessa semana.

a2e66b2d-dee4-4ce5-afd2-7db32608d34a

Várias pesquisas da Google, em conjunto com outras empresas como a Provokers, Ipsos, TNS e Millward Brown, revelaram dados interessantes sobre a forma como os brasileiros estão se conectando com a internet. Considerando a população das classes A, B e C, com idades entre 16 e 49 anos, vemos que 74% estão conectados.

Mas não basta estar conectado. Existe uma necessidade de estar permanentemente em contacto e por isso as pessoas estão usando mais do que um dispositivo. Na verdade, mais de 40 milhões de usuários no país utilizam três ou mais telas em sua rotina. Esse número é ainda mais forte se lembrarmos que, no ano passado, ele era de menos 10 milhões. Ou seja: “em um ano, um número de brasileiros equivalente à população de Portugal passou a integrar este batalhão de estar conectado o tempo todo” referiu Maria Helena Marinho.

As pesquisas revelaram ainda que o número de pessoas que usam smartphone significa já 29% dos brasileiros. Se olharmos à faixa etária 16 a 24 anos, esse porcentual é de 49%, quase metade. A faixa entre os 25 e 34 anos também apresenta números semelhantes: 45%. Maria Helena destaca que “é necessário entender quem é este novo consumidor, definir estratégias e criar um diálogo engajador através das mesmas ferramentas onde o usuário está”.

O Think With Google 2014 decorre em São Paulo até a próxima sexta-feira e reúne especialistas de diversos setores que vão compartilhar perspetivas do mercado digital em várias palestras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor