CGI participa do Latin American Utility Week 2014

Negócios

A CGI vai participar na edição 2014 do Latin American Utility Week, que acontece de 12 a 13 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Neste ano, especialistas da CGI apresentarão soluções voltadas para o mercado de Utilities, que visam aumentar a Inteligência Operacional das empresas deste segmento, reduzir custos e, também, gerar maior

A CGI vai participar na edição 2014 do Latin American Utility Week, que acontece de 12 a 13 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

2cea9a9

Neste ano, especialistas da CGI apresentarão soluções voltadas para o mercado de Utilities, que visam aumentar a Inteligência Operacional das empresas deste segmento, reduzir custos e, também, gerar maior eficiência energética, oferecendo alternativas para melhorar as redes de distribuição do setor energético e de abastecimento de água das cidades, atendendo às questões de sustentabilidade e preservação de fontes renováveis, assunto que vem sido bastante discutido ultimamente.

A CGI apresentará no evento os seguintes produtos: IBOR, que gerencia múltiplos equipamentos no espaço público através de uma única plataforma; Sm@rtering com soluções inteligentes para Smart Grid e o RMS – sistema de gerenciamento de energias renováveis (sigla em inglês, Renewables Management System), que permite conectar, monitorar, gerenciar e integrar diversos sistemas de energia eólica, biomassa, solar e sua conexão na rede elétrica, auxiliam as companhias a trabalharem com mais eficiência, melhorando a rede de distribuição e evitando gastos excessivos, perdas técnicas e comerciais e racionamento de recursos.

Além de fazerem o controle de ativos enquanto aumentam a segurança do setor, estes produtos proporcionam um real avanço nos serviços, economias em longo prazo, e auxiliam na administração das necessidades de investimentos dos clientes.

“A tecnologia é um fator-chave para conduzir melhorias operacionais que geram redução de custos, além de criar vantagens competitivas, melhorar a conformidade regulamentar, aumentar a segurança e impulsionar a resposta eficaz à mudança climática. Para isso, oferecemos serviços e soluções para todo o mercado de Utilities”, diz Flavio Greve, líder da vertical Utilities da CGI na América do Sul.

O Latin American Utility Week, realizado no Brasil há 12 anos, é o mais tradicional evento sobre smart grids, smart metering, controle de perdas e eficiência operacional para o mercado de Utilities. As edições anteriores contaram com mais de 300 expositores e cerca de 2.700 visitantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor