Contratação da BRQ reforça Big Data e Analytics

AppsCloudData StorageEmpresasMobilidadeNegócios

A BRQ, empresa brasileira de TI e uma das líderes no mercado de aplicações para o setor financeiro, contratou o matemático Prof. Dr. João Carlos Prandini, para atuar na prática de Big Data e Analytics, área em forte desenvolvimento dentro da companhia. Prandini, que possui mais de 30 anos de experiência na área de matemática

A BRQ, empresa brasileira de TI e uma das líderes no mercado de aplicações para o setor financeiro, contratou o matemático Prof. Dr. João Carlos Prandini, para atuar na prática de Big Data e Analytics, área em forte desenvolvimento dentro da companhia.

consultoria

Prandini, que possui mais de 30 anos de experiência na área de matemática aplicada e consultoria, já vinha apoiando a BRQ em alguns projetos e agora passa a integrar seu time de consultoria.

Em comunicado, Prandini afirmou: “Existe uma demanda reprimida e a ser explorada para analisar e tratar uma grande quantidade de informações geradas todos os dias nas companhias. Esse processo fica mais fácil e confiável com a aplicação de métodos quantitativos no processamento de grandes quantidades de dados, o que é chamado de Big Data Analytics. Ao final do dia melhoramos os processos decisórios de clientes entregando resultados concretos”.

De acordo com Bruno Schmidt, diretor da BRQ Consulting, “A empresa vem aumentando e diversificando sua atuação na área de consultoria de negócios e para isso tem contratado diversos nomes de peso no mercado, dentre eles o Dr. Prandini.”, afirma.

Antes de assumir o cargo, Prandini foi professor da Universidade de São Paulo, sócio fundador da empresa Risk Office e sua última atuação foi junto à empresa Bloom Consulting, especializada em consultoria de estratégia de negócio. O executivo possui doutorado em matemática pela Universidade de São Paulo e foi aluno do Courant Institute for Mathematical Sciences.

A BRQ é uma das principais empresas de Serviços de TI do país, com filiais em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador, Aracaju, Recife, Natal, Fortaleza e Nova Iorque.

É reconhecida pelo IDC como a maior empresa em serviços de aplicações de TI para o setor financeiro e pelo Gartner como uma das líderes Brasileiras em serviços de TI. As ofertas vão de Outsourcing de Aplicações e Service Desk, Desenvolvimento de Aplicações Sob Medida, Soluções de Mobilidade, Cloud Computing, Consultoria em TI e Processos Financeiros, até a Terceirização de Processos de Negócio (BPO).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor