Criminosos usam supostas fotos de personalidades falecidas para espalhar vírus

CyberwarHOMESegurança

Especialistas da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis, alertam para o oportunismo dos criminosos cibernéticos, que se aproveitam de acontecimentos recentes para enganar os usuários. E-mails e links maliciosos com supostas imagens do ator norte-americano Robin Willians e do ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos mortos estão sendo

Especialistas da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis, alertam para o oportunismo dos criminosos cibernéticos, que se aproveitam de acontecimentos recentes para enganar os usuários.

malware pix1

E-mails e links maliciosos com supostas imagens do ator norte-americano Robin Willians e do ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos mortos estão sendo usadas como isca para o alastramento de vírus.

“Como sempre, os criadores de vírus para computadores utilizam de grandes eventos de comoção nacional para atuar em sua especialidade: a engenharia social. Uma pessoa triste, comovida ou curiosa pelas mortes de Campos e Willians é uma vitima fácil e propensa a clicar no link e baixar o vírus”, afirma Leandro Mantovam, CEO da AVG Brasil.

Mantovam alerta que o vírus é detectado como ‘ Cavalo de Troia Autoit_c.BAGZ’, e lembra que a AVG já dispõe de vacina para estes malwares e está monitorando a Internet em busca de novas eventuais tentativas de golpe”,

Vale lembrar que a melhor forma de evitar esse tipo de ameaça é nunca clicar em links vindos em e-mails, em especial os que direcionam para esse tipo de conteúdo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor