Dell é reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2014 para Gerenciamento Unificado contra Ameaças

CyberwarEmpresasNegóciosSegurançaSoftware

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – foi posicionada novamente entre as líderes do Quadrante Mágico de 2014 para Gerenciamento Unificado de Ameaça pelo Gartner. Esta é a segunda vez consecutiva em que a empresa é nomeada para o Quadrante de Líderes na área de segurança de rede

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – foi posicionada novamente entre as líderes do Quadrante Mágico de 2014 para Gerenciamento Unificado de Ameaça pelo Gartner. Esta é a segunda vez consecutiva em que a empresa é nomeada para o Quadrante de Líderes na área de segurança de rede para pequenas e médias empresas, por meio do seu portfólio de segurança de redes, Dell SonicWALL.

dell

A SonicWALL – adquirida pela Dell em 2012 – tem sido apontada como líder para o Quadrante Mágico para Gerenciamento Unificado contra Ameaça, ou UTM (Unified Threat Management), desde 2009.

“O posicionamento da Dell SonicWALL como líder no Quadrante Mágico de 2014 reflete, ano após ano, a satisfação dos nossos clientes com a linha de soluções UTM, que conjuga um amplo conjunto de recursos de segurança de rede, um altíssimo desempenho e uma excelente relação custo benefício, desenhada sob medida para pequenas e médias organizações – aspectos fundamentais para o cenário regional e alinhados com a nossa estratégia e posicionamento local”, afirma Vladimir Alem, Gerente de Produtos para Software de Segurança da Dell Software América Latina.

O relatório do Gartner observa que os fornecedores no quadrante de Líderes estão na vanguarda da fabricação e venda de produtos de UTM que são criados para atender as exigências das empresas de médio porte. O posicionamento leva em conta a oferta de uma ampla gama de modelos, suporte a diversos recursos e capacidade de gerenciamento e relatório, projetados para facilitar o uso.

Os fornecedores incluídos nesta posição são reconhecidos por ofertar novos recursos de segurança e capacitar seus clientes a implementá-los de forma simples e a baixo custo, sem afetar a experiência do usuário final ou amentar os encargos de manutenção com pessoal. Esses provedores têm um bom histórico de evitar vulnerabilidades em seus produtos de segurança. Características comuns incluem confiabilidade, rendimento consistente ao atual patamar de tráfego de dados dentro e fora das organizações e produtos intuitivos para gerenciar e manter.

A Dell oferece 13 produtos de UTM separados em duas linhas principais de produtos, para atender às necessidades dos mercados de pequenas e médias empresas (PME): Dell SonicWALL TZ Series, para microempresas; e Dell SonicWALL NSA Series, para pequenas e médias empresas. Além é claro de manter portfólio específico para grandes empresas, caracterizada por sua linha Dell SonicWALL SuperMassive Series, que não é objetivo deste estudo do Gartner.

O Gartner define o mercado de UTM como produtos de segurança de rede com múltiplos recursos, utilizados por pequenas e médias empresas (PMEs). A consultoria considera empresas para este estudo com até 1.000 funcionários e receita variando até US$ 1 bilhão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor