Indra oferece em parceria curso gratuito em SAP a profissionais de recursos humanos

EmpresasFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

A Indra, em parceria com o Instituto Esperansap, organização sem fins lucrativos que prepara novos profissionais para o mercado de trabalho, oferece em Brasília (DF) um curso gratuito de tecnologia SAP voltado para formação em Recursos Humanos. As inscrições estão abertas pelo site do Instituto Esperansap e vão até o dia 10 de agosto. A

A Indra, em parceria com o Instituto Esperansap, organização sem fins lucrativos que prepara novos profissionais para o mercado de trabalho, oferece em Brasília (DF) um curso gratuito de tecnologia SAP voltado para formação em Recursos Humanos. As inscrições estão abertas pelo site do Instituto Esperansap e vão até o dia 10 de agosto. A Indra prevê contratar os alunos após o curso para oportunidades em Brasília.

treinamento SAP

Serão oferecidas 24 vagas para o curso presencial, com duração de cerca de seis semanas (160 horas) de segunda-feira a*ta-feira entre os dias 25 de agosto e 04 de outubro. Os alunos compreenderão os processos envolvidos na área de gestão de recursos humanos, como adaptar os dados de administração de pessoal para requisitos de clientes específicos e os principais aspectos de gerenciamento de tempo. Também serão instruídos a como preparar relatórios, configurar a folha de pagamento e as melhores maneiras de organizá-la.

Para participar do treinamento e ter a chance de concorrer a uma das vagas na Indra, os candidatos devem ter formação acadêmica em Administração, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos ou áreas correlatas nas rotinas de Departamento Pessoal. Também é solicitada experiência mínima de três anos na área de RH, com conhecimentos em cálculo de folha de pagamento, férias, benefícios e rescisão de contrato de trabalho. Noções em Sistemas Integrados, pacote Office e legislação trabalhista também serão considerados.

Os futuros profissionais vão atuar em Brasília, onde a Indra mantem um de seus escritórios regionais. Atualmente, a empresa no Brasil conta com uma equipe de mais de 7.500 profissionais, possui cinco fábricas de software e está presente em 14 Estados.

Segundo Adriana Zanni, diretora executiva de Recursos Humanos da Indra no Brasil, a companhia aposta na qualificação de profissionais em tecnologias de alta demanda no mercado brasileiro, como é o caso da ferramenta SAP. “Encontramos neste curso uma forma de conhecer os melhores candidatos e suas expertises, ajudá-los a desenvolver suas carreiras e ter a possibilidade de integrá-los à companhia”, completa.

A Indra faz parte desde 2011 de um seleto grupo de companhias que contam com a máxima categoria SAP em serviços denominada “Global Service Partner”. Os Global Service Partner da SAP ajudam seus clientes a desenhar, implementar e integrar soluções; otimizando os processos de negócio e proporcionando serviços de consultoria de alto nível estratégico. Com mais de 2.600 consultores SAP e projetos em 30 países, a multinacional de consultoria e tecnologia tem vivenciado um forte crescimento na América Latina ,especialmente no Brasil onde se tornou um dos parceiros globais de referência da SAP.

Há quatro anos no mercado, Instituto Esperansap é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o apoio da SAP Brasil e ASUG Brasil (Associação dos Usuários de SAP), mantenedoras da ONG. Os programas de treinamento, intitulados “Academia SAP”, já formaram mais de 200 pessoas e buscam preparar novos profissionais para o mercado de trabalho, aumentando a possibilidade de contratação e desenvolvimento em grandes companhias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor