Evento em BH discutirá marco regulatório e mercado da internet

EmpresasHOMELegalNegóciosRegulação

O início da vigência do Marco Civil da Internet e seus impactos será um dos destaques do encontro “Desafios e Oportunidades para os Profissionais de Internet“, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, em Belo Horizonte. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), entidade que representa as empresas da cadeia

O início da vigência do Marco Civil da Internet e seus impactos será um dos destaques do encontro “Desafios e Oportunidades para os Profissionais de Internet“, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, em Belo Horizonte. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet), entidade que representa as empresas da cadeia de valor da internet do País.

marco-civil

Nos dois dias do evento serão realizadas 16 palestras com especialistas do setor. “Além de discutir as limitações impostas pelo atual marco regulatório, vamos explorar os desafios como alavanca para novos negócios e indicar as tendências de tecnologia que ajudarão nas estratégias de competitividade das empresas de internet”, destacou em comunicado Eduardo Neger, presidente da Abranet.

No painel “Impactos do Marco Civil nos Negócios de Internet” (27/8, 9h), serão avaliados os efeitos do Marco Civil nos negócios, as responsabilidades, os riscos, e onde há espaço para crescer. “Após a aprovação do Marco Civil da internet, houve muita discussão sobre seus impactos para os usuários, mas pouco se falou sobre as consequências da regulamentação para as empresas”, ressalta Neger, que será o conferencista deste painel.

Já o painel “Regulamento Geral do Consumidor – Impacto para Pequenas Empresas” (26/8, às 14h) terá como conferencista Edmundo Matarazzo, ex-superintendente de Universalização da Anatel. O reflexo dos aspectos regulatórios nos negócios e a adequação necessária por parte das empresas também serão o foco deste painel.

Tendências e soluções – Os desafios do IPV6, wi-fi como oportunidade de negócios, mercado de atacado de telecomunicações e PTT METRO são algumas das tendências e soluções que também serão abordadas. No painel “Fim do IPV4 e os Desafios do IPV6” (26/8, 10h30), Antonio Moreiras, gerente de Projetos e Desenvolvimento do NIC.br, falará sobre a adaptação ao novo protocolo e as oportunidades que se abrem, especialmente em termos de criação de aplicações, como a Internet das Coisas.

No painel “PTT METRO – Crescimento em 2014” (26/8, 11h30), Milton Kaoru, diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do NIC.br, apresentará as vantagens para os provedores integrarem os pontos de troca de tráfego (PTT) – infraestrutura de interconexão direta entre as redes que compõem a internet brasileira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor