Facebook aposta na cibersegurança com compra da PrivateCore

EmpresasNegóciosSegurança

O Facebook adquiriu a startup de segurança digital PrivateCore, parte da sua estratégia para assegurar a proteção dos seus mais de um bilhão de usuários, reforçando os escudos cibernéticos dos seus servidores para que cibercriminosos não possam ter acesso a informações confidenciais. A aquisição foi revelada esta quinta-feira no blogue da PrivateCore pelo diretor executivo

O Facebook adquiriu a startup de segurança digital PrivateCore, parte da sua estratégia para assegurar a proteção dos seus mais de um bilhão de usuários, reforçando os escudos cibernéticos dos seus servidores para que cibercriminosos não possam ter acesso a informações confidenciais.

facebook

A aquisição foi revelada esta quinta-feira no blogue da PrivateCore pelo diretor executivo e um dos seus fundadores, Oded Horovitz, que não adiantou mais detalhes relativamente ao negócio.

Com apenas um par de anos e nascida na região californiana de Palo Alto, a jovem empresa PrivateCore se especializa em software de validação de dados e de segurança de servidores.

Desde a sua criação, e de acordo com o CEO, a empresa estadunidense tem mostrado grande empenho no desenvolvimento da tecnologia vCage, que pretende reforçar as defesas dos servidores contra software malicioso, acesso físico ilegítimo e uma série de outras ameaças que colocam em risco a integridade dos dados.

Horovitz afirmou que esta fusão com o Facebook se apresenta como a oportunidade ideal para atingir um grande crescimento e para concretizar a sua visão a uma escala bastante mais ampla.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor