Falha de segurança afecta 90% dos smartphones

CyberwarMobilidadeSegurançaSistema OperacionalSmartphones

Empresa especialista em segurança mobile descobriu uma falha de segurança que permite que hackers acessem informação de quase todos os smartphones em circulação. A empresa BlueBox Security anunciou que há uma falha em vários dos sistemas operativos móveis que coloca em cheque 9 em cada 10 smartphones dos 2.000 milhões que circulam nas mãos de usuários em todo

Empresa especialista em segurança mobile descobriu uma falha de segurança que permite que hackers acessem informação de quase todos os smartphones em circulação.

smartphone security

A empresa BlueBox Security anunciou que há uma falha em vários dos sistemas operativos móveis que coloca em cheque 9 em cada 10 smartphones dos 2.000 milhões que circulam nas mãos de usuários em todo o Mundo sem que estes estejam cientes disso.

Aparentemente, o iOS, da Apple é o mais afetado, seguindo-se o Blackberry e Android. Os hackers podem aceder aos dispositivos móveis e instalar software malicioso, aceder a dados, incluindo dados financeiros que estejam armazenados no terminal e até mesmo executar aplicações móveis instaladas no equipamento.

Fontes de Apple e Google já agradeceram à BlueBox tê-los alertado para o problema a os responsáveis do Android anunciaram ter criado um patch que já foi distribuído entre os utilizadores do sistema operativo e também para o projeto de open source. No entanto, os dipositivos que contam com as versões Android entre 2.1 e 4.3 não têm ainda uma solução para o problema.

Assim, advertem os usuários de smartphones Android para terem precaução ao descarregar aplicações, utilizando exclusivamente o Google Play e instalando apenas conteúdos criados por autores fidedignos.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor