First Data lança nova solução de pagamento eletrônico

HOMENegócios

A First Data, provedora global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, lançou no Brasil a Bin, uma solução de pagamentos eletrônicos desenvolvida especialmente para o país. A Bin chega ao mercado com acordos assinados com as principais bandeiras e já iniciou suas operações com a MasterCard para crédito, débito, parcelamento, antecipação de

A First Data, provedora global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico, lançou no Brasil a Bin, uma solução de pagamentos eletrônicos desenvolvida especialmente para o país.

aceita cartão

A Bin chega ao mercado com acordos assinados com as principais bandeiras e já iniciou suas operações com a MasterCard para crédito, débito, parcelamento, antecipação de recebíveis e outros serviços, atendendo a um seleto grupo de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil. Outras bandeiras, como Visa e Cabal, estarão habilitadas nas próximas semanas, marcando o início das operações comerciais em grande escala.

“Nosso objetivo agora é fazer com que a Bin seja reconhecida como uma solução de fácil uso, flexível, segura e acessível, que ajude desde pequenos e médios estabelecimentos comerciais a grandes varejistas e e-commerce a desenvolverem seus negócios. Com a Bin e seu foco em pagamentos eletrônicos, a First Data dá o primeiro e mais importante passo na direção de tornar-se referência em soluções integradas de comércio e gestão para estabelecimentos comerciais”, resume Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil.

Para desenvolver e lançar a solução Bin, a First Data injetou mais de R$ 330 milhões no país. Dentre os recentes investimentos da companhia no Brasil, destaca-se o suporte logístico e de operações, a contratação de mais de 200 novos colaboradores, além da inauguração de um novo e arrojado escritório em São Paulo (SP). A expertise internacional também contribuiu com o desenvolvimento de uma moderna plataforma local de captura, autorização e processamento de transações, personalizada para o mercado brasileiro. Em respeito com as especificações do Brasil, a First Data construiu data centers locais, com alta disponibilidade, a fim de suportar o aumento de demanda e trouxe os mais avançados sistemas globais de segurança.

O lançamento da Bin é fruto da parceria operacional com o Bancoob, banco cooperativo integrante do maior sistema de cooperativas financeiras do país (Sicoob), assinada em janeiro deste ano. Com o acordo, o Bancoob tornou-se o adquirente formal da parceria e responsável pela obtenção das licenças de bandeiras e liquidação dos pagamentos aos estabelecimentos.

Além das tradicionais máquinas de captura de pagamento, a solução Bin conta com captura e transação por solução TEF, POSTEF e e-commerce. Sabendo que os comerciantes brasileiros buscam, com frequência, serviços que auxiliem seus fluxos de caixa, a Bin desenvolveu múltiplas opções para a escolha de datas de pagamentos e antecipação de recebíveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor