Fluke Networks lança novos recursos 802.11ac

Data StorageEmpresasNegóciosRedes

Nova funcionalidade 802.11ac do AirMagnet Survey PRO/Planner e do AirMagnet WiFi Analyzer PRO auxilia as organizações a planejar, implantar e solucionar problemas de redes evitando dispendiosos retrabalhos e repetidas visitas. A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, está lançando uma série de novos recursos 802.11ac nas suas

Nova funcionalidade 802.11ac do AirMagnet Survey PRO/Planner e do AirMagnet WiFi Analyzer PRO auxilia as organizações a planejar, implantar e solucionar problemas de redes evitando dispendiosos retrabalhos e repetidas visitas.

image006

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, está lançando uma série de novos recursos 802.11ac nas suas soluções AirMagnet Survey PRO/Planner e AirMagnet WiFi Analyzer PRO para auxiliar as organizações a otimizar a migração ou co-existência para o novo padrão de rede 802.11ac.

Como as redes corporativas dependem cada vez mais das redes Wi-Fi e enfrentam desafios de largura de banda e capacidade, os departamentos de TI já estão migrando do padrão de rede sem fio 802.11a/b/g/n para o 802.11ac Gigabit para conseguir conexões mais confiáveis, melhor desempenho e maior capacidade. A empresa de pesquisa independente Infonetics Research estima que os pontos de acesso (APs) no padrão 802.11ac “poderão responder por três quartos das implementações de pontos de acesso até 2017”.

Engenheiros e integradores de sistemas de rede já estão enfrentando desafios em integrar novos equipamentos, garantir implementações e manter o padrão Wi-Fi Gigabit. A Fluke espera que as ferramentas AirMagnet, deem aos usuários a garantia de conceber e implantar redes que realmente funcionem com o máximo de desempenho possível, agora que incluem a funcionalidade 802.11ac para auxiliar as equipes de TI a efetivamente incorporarem a nova infraestrutura sem fio em WLANs legadas sem realizar, às cegas, um descarte/substituição de um para um dos equipamentos existentes.

É isso mesmo que afirma Dilip Advani, Diretor de Marketing de Produto para as ferramentas AirMagnet e linhas de produtos AirCheck da Fluke Networks: “o uso desenfreado dos dispositivos móveis, maiores expectativas do usuário e o crescimento da dependência das empresas em relação às redes Wi-Fi têm estimulado a onda 802.11ac. Adicionando mais recursos 802.11ac para nossos produtos AirMagnet ajudaremos os engenheiros e técnicos de rede a implantar redes Wi-Fi Gigabit de forma correta já na primeira vez, sem retrabalhos dispendiosos ou revisões de rede”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor