Futurecom de regresso a São Paulo em 2014

ComponentesEscritórioMobilidadeNegóciosOperadorasProjetosRedesService Provider

Na sua décima sexta edição, o evento reunirá milhares de participantes, incluindo os principais executivos das TIC da América Latina e mais de três centenas de expositores, oriundos de 52 diferentes países. É no Transamérica Expo Center, de 13 a 16 de Outubro. O mais importante evento de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América

Na sua décima sexta edição, o evento reunirá milhares de participantes, incluindo os principais executivos das TIC da América Latina e mais de três centenas de expositores, oriundos de 52 diferentes países. É no Transamérica Expo Center, de 13 a 16 de Outubro.

DSC_1859

O mais importante evento de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, o Futurecom, volta a São Paulo, depois de já ter sido realizado em Foz do Iguaçu, Florianópolis e Rio de Janeiro. No ano passado contou com mais de 12.300 participantes, sendo que este ano a Provisuale, organizadora do evento, espera que esse número suba para perto das 15.000 pessoas que se distribuirão pelos mais de 22 mil metros quadrados de exposição.

Os principais temas em destaque serão o futuro do 5G, a falta de mão de obra qualificada para a indústria da tecnologia e ainda à Inovação com a Terceira Plataforma, que tem com pilares cloud computing, big data, social business e mobilidade. Também o concurso de start-ups terá lugar proporcionando a dez empresas ligadas à Tecnologia apresentarem seus planos de negócios a um comitê de investidores.

Outra grande referência do Futurecom é o Congresso Internacional que apresenta mais de 300 palestrantes e quatro mil congressistas. Estarão presentes autoridades de Governo do Brasil como o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo e João Batista de Rezende, presidente da Anatel, para além de líderes locais e mesmo globais como Marco Patuano, CEO da Telecom Italia, Hans Vestberg, CEO da Ericsson e Cristiano Amon Co-Presidente da Qualcomm.

O mercado das Telecomunicações também estará em discussão com a presença das principais operadoras do país através de Antônio Carlos Valente (Telefônica/Vivo), Zeinal Bava (Oi), Carlos Zenteno (Claro), José Formoso (Embratel), Amos Genish (GVT) e Luis Alexandre (Algar).

Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, migrando para o Rio de Janeiro em 2012 e 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor