Gartner anuncia Symposium/ITxpo 2014 com foco em negócios digitais

Negócios

Com a presença de Anthony Bradley e Cassio Dreyfuss, evento acontece entre os dias 27 e 30 de outubro no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo. O Gartner anunciou o Symposium/ITxpo 2014, uma reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil, que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, no Sheraton São

Com a presença de Anthony Bradley e Cassio Dreyfuss, evento acontece entre os dias 27 e 30 de outubro no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

gartner
O Gartner anunciou o Symposium/ITxpo 2014, uma reunião de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil, que acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. O evento, que terá a presença de 37 analistas do mundo todo, espera reunir 1500 executivos seniores de TI e 350 CIOs para apresentar estudos inéditos sobre o tema “Impulsionando os Negócios Digitais”.

Neste ano, o evento também contará com a presença de Anthony Bradley, vice-presidente do Gartner, que dirige os grupos de pesquisa nas áreas de arquitetura e nos papéis de negócios da TI (BPM, PPM, gestão da oferta de recursos e serviços e gestão de fornecedores). “Nos próximos três anos, a falta de competência em negócios digitais fará com que 25% das empresas percam competitividade. O impacto dos negócios digitais será inegável: introduzirá novos modelos de negócios, causará “renovação digital” nos setores da economia e mudará a forma como as companhias utilizam os talentos que têm nos seus quadros. O programa do Gartner Symposium/ITxpo deste ano discutirá como superar este importante desafio corporativo com a ajuda da tecnologia”, diz.

“Os negócios digitais marcam o início de uma convergência sem precedentes da dinâmica de processos, pessoas e objetos como elementos dos negócios digitais, transformando os modelos de negócios existentes. E vão muito além do marketing digital, pois promovem o engajamento oportuno dos vários “players” das redes de valor por meio das várias famílias de tecnologias”, explica Cassio Dreyfuss, diretor do Symposium/ITxpo 2014, vice-presidente e líder de pesquisa do Gartner para o Brasil. Essas famílias de tecnologia são: ferramentas sociais, mobilidade, nuvem, informação, internet das coisas, dispositivos “vestíveis”, máquinas inteligentes e impressão 3D – e terão destaque nas sessões da conferência.

O primeiro dia do Symposium contará com uma tarde dedicada aos conteúdos específicos para os setores de finanças, governo e seguros. Nos outros dias, a programação geral trará palestras dentro de dez vertentes, baseadas nos principais papéis de TI: CIO, aplicações, arquitetura empresarial, BPM, PPM, sourcing e relacionamento com fornecedores, gestão de segurança e riscos, BI e gestão da informação, infraestrutura e operações de data center (Data Center, servidores, armazenamento e operações de TI), infraestrutura e operações de comunicações (dispositivos móveis, computação pelo cliente e comunicações).

Neste ano, o Symposium/ITxpo oferecerá aos participantes recursos exclusivos como: programa para CIOs, com sessões e palestrantes exclusivos; consultas individuais com os analistas do Gartner; mesas redondas usuários-analista; estudos de caso; palestrantes convidados; workshops estratégicos para fornecedores; dezenas de provedores de tecnologia apresentando soluções de TI de ponta, além de inúmeras oportunidades de networking.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor