Gemalto cria solução de compartilhamento de arquivos e controle de acesso

CloudSoftware

A Gemalto, fornecedora mundial de segurança digital, expandiu seu serviço de controle de acesso CloudEntr com um novo recurso de compartilhamento seguro de arquivos. O CloudEntr é a solução tudo-em-um para gerenciar com segurança acessos e arquivos na nuvem. As empresas que utilizam a solução podem se beneficiar dos recursos de SSO (single sign-on) e

A Gemalto, fornecedora mundial de segurança digital, expandiu seu serviço de controle de acesso CloudEntr com um novo recurso de compartilhamento seguro de arquivos. O CloudEntr é a solução tudo-em-um para gerenciar com segurança acessos e arquivos na nuvem.

gemalto entrada

As empresas que utilizam a solução podem se beneficiar dos recursos de SSO (single sign-on) e autenticação de dois fatores aplicados ao compartilhamento de arquivos, para colaboração segura e prática entre funcionários, parceiros e clientes finais.

O CloudEntr oferece aos gerentes de TI administração centralizada para controlar o acesso e ganhar visibilidade nos aplicativos empresariais e trocas de arquivos. O novo recurso de criptografia e compartilhamento de arquivos permite que os usuários carreguem e compartilhem facilmente arquivos por meio de seus cofres online.

“Embora cada vez mais empresas estejam migrando para a nuvem por conta da conveniência e custo-benefício, a prevenção da violação dos dados continua sendo um grande desafio para atingir o nível de confiança que as empresas precisam para adotar integralmente os serviços de computação em nuvem”, afirma François Lasnier, vice-presidente sênior de Identidade e Acesso da Gemalto.

Os usuários também podem definir permissões de acesso individuais e de grupo que vão desde somente leitura até o acesso total. A segurança de ponta proporcionada pelo CloudEntr oferece o mais avançado método de criptografia2 do setor, e a proteção adicional de separar o gerenciamento das chaves de criptografia no CloudEntr do serviço de armazenamento onde os arquivos criptografados são mantidos.

“O CloudEntr aproveita a experiência em autenticação forte da Gemalto para oferecer uma solução completa que coloca a proteção dos dados e o controle do acesso diretamente nas mãos de empresas de todos os portes, para que possam tirar proveito de seus investimentos em computação na nuvem sem comprometer a segurança”, complementa Lasnier.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor