G&P investe seis milhões em Centro de Excelência Oracle

CloudData StorageRedesServidores

A G&P Projetos e Sistemas, parceira da Oracle, anunciou que vai ampliar o seu Centro de Excelência Oracle. Para além de contratar um profissional experiente para liderar o projeto e serão ainda investidos seis milhões de reais em recursos tecnológicos, desenvolvimento de competências, contratação e treinamento de mão-de-obra especializada. Haniel Muniz, executivo responsável pelo Centro

A G&P Projetos e Sistemas, parceira da Oracle, anunciou que vai ampliar o seu Centro de Excelência Oracle. Para além de contratar um profissional experiente para liderar o projeto e serão ainda investidos seis milhões de reais em recursos tecnológicos, desenvolvimento de competências, contratação e treinamento de mão-de-obra especializada.

oracle

Haniel Muniz, executivo responsável pelo Centro de Excelência Oracle, explica o contexto em que a unidade foi criada: “de 1996 a 2008 fomos a maior implementadora de ERP Oracle da América Latina. Porém, nos últimos 15 anos o mercado evoluiu consideravelmente e a tecnologia passou a ser vista como uma ferramenta fundamental para a gestão dos negócios. Deste modo, hoje, as necessidades das empresas extrapolam o simples ERP e chegam ao Big Data, BI e ferramentas de análises. Toda essa mudança refletiu na G&P, que sentiu a necessidade de especializar-se em novas linhas de produtos e em fazer uma análise profunda para acompanhar a maturidade das companhias”.

O Centro de Excelência é uma área altamente especializada no desenvolvimento de negócios com tecnologia Oracle. Varejo, e-commerce, saúde, contact center, logística e financeiro são os segmentos de mercado abrangidos. Contando com produtos e aplicações Oracle como Oracle Database (banco de dados), Oracle business intelligence, Oracle Webcenter Content (ECM), Oracle Unified Business Process Management Suite, Oracle Endeca Information Discovery e Oracle Health Science, a G&P opera em diversos modelos de negócios, que podem ir desde a venda de licença, customização, desenvolvimento até a implementação, como também englobarem toda a integração sistêmica e gerenciamento da solução implementada por meio de mão de obra especializada.

Para reforçar a equipa, a G&P está qualificando os profissionais que já trabalham na empresa em soluções Oracle mas também recrutando novos profissionais com que já tenham um nível de relacionamento com a Oracle e também com clientes dos segmentos alvo. Muniz afirma mesmo querer “ ter uma equipe de soluções que seja referência no mercado”.

O principal objetivo deste investimento é fixar a G&P como principal implementadora Oracle no Brasil. Com a consolidação de três grandes contratos corporativos desde o início de 2014, estima-se que seja possível alcançar a meta de aumentar a participação das soluções Oracle no faturamento da G&P dos atuais 15% para 30% num prazo de três anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor