IBM Brasil cria Laboratório Virtual de Estudos Acadêmicos

Business IntelligenceCloudData StorageProjetosSetor Público

Em parceria com o Instituto Eldorado, com a Flextronics e com o FIT, a iniciativa vai beneficiar mais de 20 mil alunos, permitindo que estudantes de graduação, pós-graduação e de cursos técnicos aprendam gratuitamente a atuar com sofisticados softwares disponíveis no mercado. A IBM Brasil tem já em funcionamento a infraestrutura que vai permitir a

Em parceria com o Instituto Eldorado, com a Flextronics e com o FIT, a iniciativa vai beneficiar mais de 20 mil alunos, permitindo que estudantes de graduação, pós-graduação e de cursos técnicos aprendam gratuitamente a atuar com sofisticados softwares disponíveis no mercado.

ibm logo1

A IBM Brasil tem já em funcionamento a infraestrutura que vai permitir a alunos de TI capacitarem-se através de um ambiente virtual baseado em uma nuvem IBM onde será possível, por acesso remoto, operar softwares que exigem uma alta capacidade computacional.

Entre os programas estão o DB2, BPM, ferramentas Tivoli e WebSphere – que os convencionais laboratórios de tecnologia, até então, não tinham capacidade para suportar.

O Instituto de Pesquisas Eldorado é uma associação civil, de âmbito nacional, sem fins econômicos, dotada de autonomia administrativa, patrimonial e financeira, que tem por finalidade desenvolver serviços de Pesquisa & Desenvolvimento, sendo uma referência no Brasil nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos.

Também o FIT – Instituto de Tecnologia é uma organização sem fins lucrativos, que é considerado hoje um dos mais completos institutos de pesquisa e desenvolvimento do país sendo habilitado a desenvolver projetos no âmbito da legislação de informática.

Presente em mais de 30 países, no Brasil, a Flextronics fornece serviços de fabricação para os clientes nos mercados industrial, de bens de capital, redes, serviços globais, computação, redes móveis e consumidores. Projeta, monta e entrega soluções completas aos seus clientes e ainda fornece serviços de pós venda e campo.

A utilização do laboratório é gratuita e pode ser solicitada por qualquer instituição de ensino do país através do email parceduc@br.ibm.com.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor