Ingram Micro Brasil desafia crise no mercado e cresce 35%

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

A Ingram Micro Brasil anunciou um crescimento de 35% no primeiro semestre de 2014, em relação ao ano anterior. O resultado superou as expectativas, em especial pela conjuntura que o país enfrentou. Mesmo em julho, mês que muitos brasileiros querem esquecer pelo fiasco na Copa do Mundo e pelo fraco desempenho da economia, a Ingram

A Ingram Micro Brasil anunciou um crescimento de 35% no primeiro semestre de 2014, em relação ao ano anterior. O resultado superou as expectativas, em especial pela conjuntura que o país enfrentou.

ingram micro

Mesmo em julho, mês que muitos brasileiros querem esquecer pelo fiasco na Copa do Mundo e pelo fraco desempenho da economia, a Ingram Micro manteve sua curva ascendente de negócio e, enquanto o mercado teve um decréscimo de 20 a 30%, a distribuidora cresceu 30%.

Ações como a campanha “Copa Ingram Micro”, que promoveu desafios de vendas e prêmios para clientes IBM, Cisco, Microsoft, Intel, entre outros fabricantes, incentivaram e mantiveram o contato direto com sua base de revendedores.

“A falta de demanda foi apontada como uma das principais dificuldades enfrentadas pela indústria brasileira no segundo trimestre, só superada pela elevada carga tributária. Não estamos alheios a esse cenário, mas o trabalho que desenvolvemos nos últimos anos agora mostrou os resultados. Construímos parcerias sólidas, temos um portfólio abrangente e oferecemos um suporte único de soluções financeiras para as revendas. Tudo isso faz a diferença num momento desfavorável da economia”, justifica Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro Brasil, lembrando também do evento realizado em maio pela distribuidora e que reuniu reuniu mais de 1.000 profissionais da área de TI, automação, mobilidade e cloud.

O ciclo de renovação de equipamentos e a demanda por hardware de baixo consumo capaz de operar com desempenho na nuvem podem ter contribuído para o bom desempenho da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor