LG e Huawei colaboram em centro de inovação em 5G e LTE-A

HOMEOperadorasRedes

A chinesa Huawei e a sul-coreana LG Uplus, braço de telecom a gigante LG, anunciaram a criação de um Centro de Inovação em mobilidade (MIC, na sigla em inglês) em Seul, na Coreia do Sul. O MIC será o campo de testes para que a LG Uplus use as soluções e produtos inovadores da Huawei

A chinesa Huawei e a sul-coreana LG Uplus, braço de telecom a gigante LG, anunciaram a criação de um Centro de Inovação em mobilidade (MIC, na sigla em inglês) em Seul, na Coreia do Sul.

huawei2

O MIC será o campo de testes para que a LG Uplus use as soluções e produtos inovadores da Huawei para melhorar a sua capacidade de oferecer os serviços mais avançados, de alta qualidade e custo competitivo para os clientes.

A LG Uplus e a Huawei assinaram um Memorando de Entendimento (MOU, na sigla e inglês) para marcar o anúncio na sede da LG Uplus em Seul. Durante a assinatura, o comitê do MIC, incluindo Kim Sun Tae, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Serviço e Desenvolvimento da LG Uplus e Yang Chaobin, Diretor de Marketing da Huawei para redes sem-fio, se uniram para discutir a aceleração da Agregação de Operadoras LTE-Advanced, a inovação em small cell e na qualidade das tecnologias de rede, novos equipamentos 5G, e a construção de equipamentos de desenvolvimento no novo centro.

Kim Sun Tae, da LG Uplus, disse em nota: “A criação do novo MIC proporcionará, tanto para a LG Uplus quanto para a Huawei, um aumento da vantagem competitiva no mercado das TIC.” Kim acrescentou ainda que espera que a parceria possa contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da indústria de TIC do país, além de fornecer os produtos LTE mais avançados e as soluções inovadoras 5G para as pessoas na Coreia do Sul no futuro.

“A LG Uplus escolheu a Huawei como sua parceira tecnológica preferida para a tecnologia LTE, a fim de construir uma rede LTE em todo o país, e estamos empolgados em ver sua população já desfrutando de experiências móveis avançadas como resultado dessa parceria. A Huawei está comprometida a levar os mais avançados serviços de banda larga móvel do mundo para mais pessoas globalmente, e a cooperação da indústria, como a que temos com a LG Uplus, facilita isso ainda mais para nós”, afirmou em comunicado Yang Chaobin.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor