LifeSize lança no Brasil videoconferência como serviço com preços acessíveis

CloudGestãoHOMESoftware

A norte-americana LifeSize lançou no Brasil, por meio da distribuidora N1 Telecom, a solução “LifeSize Cloud”, um serviço de videoconferência em alta resolução hospedado na nuvem. A solução amplia a colaboração corporativa ao estender o alcance de uma sala de reuniões para desktops remotos e dispositivos móveis, independente da rede de acesso (IP, WiFi, 3G

A norte-americana LifeSize lançou no Brasil, por meio da distribuidora N1 Telecom, a solução “LifeSize Cloud”, um serviço de videoconferência em alta resolução hospedado na nuvem.

LifeSizeClearSea

A solução amplia a colaboração corporativa ao estender o alcance de uma sala de reuniões para desktops remotos e dispositivos móveis, independente da rede de acesso (IP, WiFi, 3G ou 4G). O lançamento é oferecido com preço mensal a partir de US$ 50 por usuário, no modelo de Videoconference-as-a-Service (VaaS), integrando software, hardware e serviço em cloud.

A solução LifeSize Cloud possibilita que os usuários se conectem à videoconferência via desktop Windows ou Macintosh, ou dispositivos móveis (notebooks, tablets ou smartphones das plataformas iOS, Android e Windows Mobile). Segundo a empresa, a qualidade da transmissão é superior a ferramentas como Skype e Google Hangouts.

Com a solução, possível criar “Salas Virtuais” para conectar usuários fixos ou pontuais (convidados) em reuniões de até 25 participantes simultâneos, com as opções de compartilhamento de conteúdo e chat ao vivo.

Segundo o diretor executivo de Colaboração e Comunicações Unificadas para a América Latina da N1 Telecom, João Fernandes, a grande inovação é a possibilidade de integrar mais colaboradores de forma simples, com mais qualidade, facilidade de instalação e manutenção do aplicativo e, especialmente, baixo custo. “A solução na nuvem atende, principalmente, às pequenas e médias empresas, que dispõem de poucos recursos para investir em infraestrutura, equipamentos, manutenção, suporte e expansões futuras de portas e capacidades. Uma vez que é contratada como serviço mediante um valor mensal por usuário, a solução pode ser adequada ao tamanho e à demanda de cada empresa, sem investimentos altos a longo prazo”, destaca.

Para os canais, a modalidade de venda da solução como SaaS é uma oportunidade. Hoje, cerca de 60% das empresas que utilizam videoconferência no Brasil estão com seus sistemas obsoletos, baseados em codecs ou MCUs com resolução SD ou no máximo a 720p, muitos baseados em soluções ponto a ponto. “Por metade do investimento que um cliente teria que fazer para atualizar esses sistemas para alta definição (1.080p ou Full HD), conexões multiponto, sem contar a manutenção de hardware, os clientes investem em uma solução permanentemente atualizada em cloud, com total interoperabilidade com qualquer outro sistema ou fabricante de videoconferência”, destaca Fernandes.

E a preservação do investimento em hardware e software amplia a possibilidade de geração de novos negócios para os canais, por meio da venda de acessórios como câmeras e som de alta definição, TVs, monitores Full HD, periféricos e os serviços de instalação agregados, além de soluções complementares como gravação, streaming e autopublicação das videoconferências com um só click.

A solução LifeSize Cloud já está disponível para contratação. O preço sugerido para o usuário final é de a partir de US$ 50 por mês, para um contrato mínimo é de 12 meses. Qualquer usuário pode fazer o Trial/teste da solução “Lifesize Cloud” no Brasil. Basta fazer o download do aplicativo diretamente do site da empresa000, ou por meio da App Store, GooglePlay, Windows Store e Amazon. Atualmente, existem cerca de 300 clientes fazendo o trial no País.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor