Loja virtual da Staples Brasil tem crescimento superior a 90%

E-commercee-MarketingFornecedores de SoftwareHOMEProjetos

A Staples Brasil, operação nacional da maior rede de artigos de papelaria e materiais de escritório no mundo e 3ª maior operação mundial de e-commerce, divulgou o resultado de suas vendas no 1º semestre de 2014. A varejista online conquistou avanço de 94,73% nas vendas, ante o mesmo período do ano anterior. Ainda de acordo

A Staples Brasil, operação nacional da maior rede de artigos de papelaria e materiais de escritório no mundo e 3ª maior operação mundial de e-commerce, divulgou o resultado de suas vendas no 1º semestre de 2014.

staples brasil

A varejista online conquistou avanço de 94,73% nas vendas, ante o mesmo período do ano anterior. Ainda de acordo com o balanço semestral, a empresa mais do que dobrou o tráfego em sua loja virtual.

Os produtos mais representativos nas vendas do 1º semestre foram os da linha de cadeiras para escritório, papel, cartuchos, café & limpeza e itens básicos de papelaria, que somaram mais de 200 mil unidades comercializadas.

“Queremos mudar o jeito como as pequenas e médias empresas compram seus suprimentos no Brasil. Para isso, lançamos, em maio, o programa Jeito Certo para Empresas, que em poucos meses já representa mais de 20% do total das vendas para PMEs. Hoje, temos uma unidade de negócios específica para o mercado B2B, com equipe treinada, portfólio dinâmico e ajustado às novas demandas de mercado e processos otimizados para agilizar o atendimento aos nossos clientes”, explica o argentino Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina. “Escalamos os investimentos mais rentáveis do ano passado e conseguimos um crescimento robusto sustentado num índice de satisfação dos clientes superior a 80%”, completa o executivo.

Sem lojas físicas no Brasil, a Staples tem como concorrentes diretos no segmento Gimba e Kalunga. Um dos diferenciais da Staples são os produtos de marca própria, com custo-benefício mais atraente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor